Educação: discutindo a relação


Educação em Fortaleza será discutida durante conferência
O prefeito Roberto Cláudio, convocou, através de um decreto, a realização da III Conferência Municipal da Educação, a ser realizada em Fortaleza nos dias 15, 16 e 17 de julho. O objetivo do encontro, que ocorrerá no Centro de Eventos do Ceará, é avaliar e discutir as políticas públicas de educação no município.
Financiamento público da Educação, educação especial e inclusiva, informática a serviço da Educação, educação de jovens e adultos, alfabetização, primeira infância, drogas e violência, além de gestão pedagógica, plano de cargos e carreiras, ideias inovadoras e gestão escolar, são alguns dos temas que serão tratados na ocasião.
De acordo com o secretário de educação, Ivo Gomes, durante a Conferência serão lançadas as principais metas da Educação e ações efetivas da atual gestão na área. Segundo a Secretaria Municipal de Educação o público participará de palestras, oficinas e de uma minifeira do livro. Além disso, a SME informou que o Fórum Municipal de Educação será instalado durante a Conferência.
Serão eleitos no encontro 61 delegados para representar a Capital na Conferência Estadual de Educação, que ocorrerá de 19 a 21 de setembro deste ano. Do encontro estadual sairão os delegados para a Conferência Nacional, em Brasília, que ocorrerá entre os dias 17 e 21 de fevereiro do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário