Entidades promovem 17º Passeio Ciclístico em alusão ao Dia do Trabalhador


A Associação Comunitária dos Bairros Ellery e Monte Castelo e a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizarão nesta quarta (01/05), Dia Internacional do Trabalhador, a 17ª edição do Passeio Ciclístico. O objetivo este ano é comemorar os 70 anos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e também realizar um ato da campanha nacional “Fora Feliciano.”            
A criação da CLT regulamentou vários direitos, tais como, férias, 13º salário, remuneração base  mínima,  licença maternidade e outros benefícios. Durante o Passeio, os organizadores pretendem fazer alusão à CLT e ao mesmo tempo alertar para outros pontos que podem contribuir para ampliar os direitos da classe, “queremos reafirmar pra sociedade que a CLT é um exemplo de conquista histórica e que nós podemos avançar ainda mais;  e uma das bandeiras que vamos impulsionar é a da redução da jornada de trabalho de 40 para 44 horas,” defende o presidente da Associação, Wescley Sacramento.
Wescley também enfatiza que, além de celebrar a importante conquista, os participantes também irão contribuir com a campanha nacional “Fora Feliciano”, “compreendemos que no Brasil ainda existe muita dívida social que deve ser paga e esse retrocesso que ocorreu na Câmara também é pauta dos trabalhadores, afinal, precisamos fazer avançar os direitos, sobretudo, os das minorias,” destacou.
São esperados 200 ciclistas para a atividade. Após o evento serão sorteados brindes diversos. O evento é gratuito e os participantes podem se inscrever na sede da Associação, no bairro Ellery.  

SERVIÇO
17º Passeio Ciclístico em alusão ao Dia do Trabalhador 
Data: 01 de maio (quarta-feira)
Horário: 08h30
Local: Associação Comunitária dos Bairros Ellery e Monte Castelo
Endereço: Rua Dr. Almeida Filho, 326- Ellery
Informações: 8755-4463 Wescley Sacramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário