Um Juazeiro do Norte estava faltando merenda escolar aí...


Vereadores querem relatório no MPF

Os vereadores da oposição pediram, durante sessão ordinária, que o relatório da falta da merenda escolar em Juazeiro do Norte fosse encaminhado, como denúncia ao Ministério Público Federal (MPF).
O relatório aponta a contratação de empresa ligada ao filho da diretora administrativa e de controle da Secretaria de Educação do Município, Maria Stela Inácio, beneficiada com duas dispensas de licitação com valores que ultrapassam R$ 1,7 milhão.
Segundo os vereadores Cláudio Luz (PT), Adauto Araújo (PSC) e Cledmilson (PSD), que visitaram as escolas José Geraldo da Cruz (Bairro do Salesiano) e Pelúzio de Macedo (Bairro Antônio Vieira), a merenda, apesar de contratada e parte do contrato já pago, não chegou a todas as escolas. A constatação da falta de merenda veio através de entrevistas com alunos, pais, professores e funcionários, quando os vereadores descobriram que, nessas escolas, as aulas terminam duas horas mais cedo que o normal, por falta de merenda.
Durante a sessão foi pedido, ainda, a formação de uma nova comissão, que deve percorrer todas as escolas para verificar a situação. O vereador Darlan Lobo, pediu ainda que a administração apresente as notas de entregas da merenda assinadas pelas diretoras das escolas. A comissão ainda definirá data para as visitas que, agora, contarão com a presença do vereador, líder do prefeito, Sargento Nivaldo (DEM). ( Com informações do Site Miséria )

Nenhum comentário:

Postar um comentário