Coluna do blog




Domésticas 
Vem em queda há anos o número de empregadas domésticas e a aprovação da PEC delas em segundo turno no senado fará despencar o mercado de trabalho.Não é só a regulamentação, a carga horária, mais o FGTS outras obrigações e até pagamento de creche para filhos
delas. Elas passam a ser, antes de tudo, um grande risco para os patrões domésticos. Será quase nula a chance de homologação de despedida do emprego sem acordo com pagamento na Justiça do Trabalho. Porque a regulamentação da lei vai demorar e certamente será dúbia. A alternativa será a contratação de uma, duas e até três diaristas por semana, fugindo do vínculo empregatício a partir de dois dias semanais. Essa medida tende a diminuir e ficará evidente não precisar empregada seis ou mesmo quatro dias na semana até porque o ritmo de trabalho exigido das diaristas é muito maior, e elas rendem muito mais. E custam muito menos. É mais provável que no mais das vezes a situação melhore para os patrões e piore para elas. Afinal, a remuneração efetiva – o tanto que dispõe para si uma doméstica que more na casa, com alimentação, banho e roupa lavada, por ela, mas na máquina, com a energia, sabão e até amaciante de graça - é imbatível. É o que se escuta em Brasília e alhures depois que o Senado fez o que fez.

A frase: “Os out-dors são para que o eleitor conheça e avalie o nosso trabalho”. Eunício Oliveira justificando, no rádio, os out-dors que mandou afixar em todos os municípios do Ceará falando de sua escolha de melhor senador.


Cachorro sem coleira (Nota da foto)
O desrespeito ao cidadão, o mesmo que no aeroporto protege o carro contra o pedestre, pousou na Beira Mar. A empresa que vai fazer a maquiagem montou no Calçadão este enorme “escritório” que faz o a caminhada ficar cada vez mais estreita. Tá na cara que esta cidade continua sem...cê sabe.

Será assim mesmo?
Deputados suspeitam que a busca e apreensão feitas pela PF na casa de Elias Fernandes, ex-diretor do Dnocs, é retaliação a seu padrinho, Henrique Alves (PMDB-RN), que ameaça votar o orçamento impositivo. Aqui não há essa suspeita.

Duquinha quer saber
Motivos quais os perímetros irrigados do DNOCS não são levados em consideração pelo Governo neste momento de seca no Nordeste? Quer saber porque o dep.Manuel Duca.

Denunciou
Vereadora Eliane Gomes, presidente da Habitafor confirmou a denúncia daquela arrumação no conjunto São Bernardo, na Serrinha.

Coração da cidade
 A Serrinha fica hoje no coração da cidade, nas barrancas do Castelão. O mais intrigante é que só agora Eliana ratifique o que sabe há anos, inclusive que os bandidos continuam mandando lá e em todos.

Arrumadinho
Ely Aguiar, o deputado, foi ao meio fio e denunciou, não antes sem dar a receita que tem um “arrumadinho” no TCM pra salvar o mandato do prefeito de Canindé.

O que é
“Arrumadinho” é um prato tradicional da culinária cearense que vem a ser, cuscus,carne moída, um ovo e picadinho de coentro e cebolinha por cima. Queimaram ruim.

Eu “se abro”
Esta coluna antecipou em mais de 40 dias; tá chegando a hora de a impensa dizer que o preço do peixe vai subir na Semana Santa. Pois bem...

Discurso protegido
Sem ter muito o que fazer no Ceará, que justifique sua presença ilustre, Dilma Rousseff vem aí dia 2 de abril. Dia 2, eu escreví. Como virá da África vai achar um mar de rosas.

Pura maldade
Antes de escolher o nome "Francisco", os cardeais tiveram um enorme trabalho pra convencer Dom Bergoglio de que "Jesus II" pegava muito mal. No Henrique Jorge não respeitam nem a Semana Santa.

Morreu Rosarina Sampaio
Ela foi uma das fundadoras da Federação Nacional das Trabalhadoras do Sexo e membro do fórum que criou a Associação das Prostitutas do Ceará.

Orçamento impositivo
Quer dizer; que a verba tenha que ser liberada sem tanta burocracia principalmente na hora de problemas gritantes como a seca que atinge o Nordeste.É como pensa o deputado federal Raimundo Gomes de Matos. Voto com o relator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário