Não venha a Fortaleza, pelo mar.


Bandidos assaltam iate na Beira Mar

O crime aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira, no Praia do Mucuripe, em Fortaleza. Pelo menos 15 homens chegaram a invadir duas vezes o iate “Atlantis”, que estava ancorado no local e, depois de render tripulantes, amarrar e amordaçar todos eles, fugiram com dinheiro e joias.
O iate estava ancorado por causa de uma pane e deveria seguir viagem  ontem pela manhã. A embarcação iria de Fortaleza para o Caribe, levando seis tripulantes, todos paulistas. Antes de chegar ao Ceará, o iate, que saiu do Guarujá, parou em Ubatuba, Vitória e Recife. Também estava marcado para que o iate parasse no Maranhão, mas como apresentou problemas com o motor, a embarcação atracou no Praia do Mucuripe.
Todos os componentes da tripulação estavam dormindo no momento em que os bandidos invadiram o local. Os assaltantes chegaram divididos em dois grupos menores, utilizando barcos pequenos para locomoção. Quando entraram no iate, parte do bando foi amarrar e   amordaçar as pessoas. Enquanto isso, o restante tomava dinheiro (reais, dólares e euros), joias e outros pertences dos passageiros.
A Polícia suspeita de que parte do grupo possivelmente chegou ao iate nadando e que houve desentendimento para decidir quem iria ficar com o material roubado. Cerca de U$ 5 mil foram levados pelos bandidos, que também danificaram o motor do navio e destruíram os aparelhos de comunicação. As vítimas permaneceram amarradas e conseguiram se soltar utilizando uma faca.

Quanto à forma de armamento da quadrilha, a suspeita da Polícia é de que o grupo estivesse fortemente armado, com escopetas, pistolas e revólveres de grosso calibre. Mesmo com tamanha armação, os marginais não chegaram a ferir nenhum dos passageiros ou tripulantes da embarcação.
Até o momento, nenhum dos bandidos envolvidos foi preso. Minutos depois que a quadrilha escapou do local, foram iniciadas diligências pelas redondezas, mas até agora não existem pistas do caso. O Boletim de Ocorrência (BO) do assalto foi registrado no 34º Distrito Policial, delegacia que estava de plantão naquela região da cidade, e deverá ser encaminhado para as equipes do 2º DP (Aldeota).

Resposta companhia Docas
Em nota, a Companhia Docas do Ceará (CDC) explicou que o assalto ocorrido no Iate não foi no Porto do Mucuripe. Na nota, a Companhia informa que “segundo informações obtidas junto ao Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (Nepom) e a Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), a embarcação estava localizada nas imediações do Mercado de Peixes, na Avenida Beira Mar, fora da área do Porto de Fortaleza”.

A Companhia informou, ainda, que durante na madrugada, as autoridades competentes foram acionadas, dentre elas a Capitania dos Portos do Ceará, a Polícia Militar e a Polícia Federal. “O veleiro foi orientado a se abrigar em local seguro, onde já está passando por perícia”, informou a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário