Na sala de aula em Juazeiro

Educação capacitará pessoal que vai dirigir escolas em Juazeiro do Norte

O prefeito Raimundo Macedo anunciou uma novidade na gestão pública em Juazeiro do Norte que é o treinamento de ocupantes de cargos comissionados que vão dirigir escolas municipais. Ele contratou uma equipe técnica ligada ao setor de educação a qual responderá por uma capacitação e avaliação dos nomeados para cargos de confiança. A intenção dele é ver nos devidos lugares pessoas que tenham conhecimento e sejam comprometidas com o ensino de olho na melhoria do aprendizado.
As aulas na rede pública municipal começarão no próximo dia 4 de março e Raimundão observa que os indicadores que herdou não são bons. Outra preocupação do prefeito diz respeito à estrutura física dos estabelecimentos, equipamentos, alimentação e transporte escolar. Segundo ele, são custeios a serem feitos a partir das verbas do FUNDEB sacrificadas com o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) aprovado na gestão passada e até reconhecido pelo prefeito Santana como um erro.
De acordo com Raimundão o patamar para investimentos na rede de ensino ficou em 13% aos invés dos 40% consumidos com o pagamento dos professores além dos 60% previstos para a categoria. “Não há como inventar recursos e nem fazer milagres”, reclamou o prefeito. Ele lembra que, na sua primeira gestão, acabou com os turnos intermediários e o funcionamento de escolas em anexos ao construir 127 novas salas de aulas no que foi considerado o maior programa de educação na história de Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário