Coluna do blog



Algo como liberdade
Kant, no seu livro A Critica da Razão Pura diz: Você é livre no momento em que não busca fora de si mesmo alguém para resolver os seus problemas. A isso, tambem dele, pode-se ajuntar esse outro sentimento: Acredite em milagres, mas não dependa deles. Então, quer dizer que sob o ponto de vista ético e moral,  somos hoje fruto daquilo que fizemos ontem, isso se não buscarmos um mentiroso para mentir por nós e um santo do pau ôco pra prometer a multiplicação dos pães, o milagre dos peixes e novas transformações de potes d’água em jarras de vinho. Certo dia, apertado entre centenas de livros, conversei por três horas com o professor Djanir Menezes, um kantiano convicto para quem corriam filósofos e pensadores quando batiam com seus juizos nas paredes do cérebro.  Ao cearense Djacir Menezes, embatucados com problemas de ética, moral, prática à época, contou-me o mestre, respondia com tranquillidade: Voltemos a Kant. E foi passeando este mês pelos alfarrábios kantianos, buscando explicações para certas posturas de políticos que se insinuam e aos áulicos bem pagos mandam expor seus desejos desesperados que detectei outra vez na  “Razão Pura”: - Se as dificuldades se ocultam intencionalmente ou se resolvem apenas com paliativos, resultarão, cedo ou tarde, em males irremediáveis que precipitarão a ciência de cuidar do povo  no mais completo ceticismo. Acredite em milagres e eu os perdoo, mas depender deles é burrice.

A frase: “A questão principal é se as pessoas beneficiadas preenchem os requisitos exigidos. Não conheço nenhuma proibição pela pessoa ser filiada a um partido”. Coerência do vereador Deodato Ramalho,do PT de Fortaleza sobre a distribuição de casas do Minha Casa Minha Vida pra eleitores do PT lá dele.
 
Centenário (Nota da foto)
Este ano o Colégio Cearense, sonho de todo menino pobre poder um dia estudar lá, isso desde o começo do século passado, completa 100 anos. Foi em 1913 a construção de sua sede quando se ergueram o primeiro prédio multi-andares naquela área de Fortaleza.

Armas em falta
- Está faltando arma para os bandidos. Por isso eles estão atacando policiais para subtrair de seus  armamentos. A frase é do Secretário de Segurança do Ceará Francisco Bezerra citando o número de armas apreendidas pela Polícia do Estado.

Estou podendo
O palhaço e deputado federal Tiririca (PR-SP), que não quer se candidatar de novo porque acha que “pior do que está, fica sim”, deverá lançar logo seu novo CD.

Made in Ceará
Ele gravou no final do ano passado, em Fortaleza, são 12 músicas e a favorita de Tiririca é Estou no poder, estou podendo.

Loiríssimo
O trabalho chegará às lojas com o título Tiririca Direto de Brasília e ele mandou trocar a foto na capa. Quer aparecer com seu novo visual, ou seja, com seus cabelos pintados de louro.

Meus candidatos
Qualquer homem batizado na Igreja Católica é elegível ao cargo de Papa, mas, na prática, apenas cardeais foram selecionados desde 1378. Se pudesse eu teria pelo menos 3 candidatos só no Ceará.

Menos um
A Gol continua desembarcando de vôos que poderão, mais dia,menos dia render subsídios do Governo. Tirou da linha seu voo de 05.25 hs. da manhã de Fortleza pra Brasília. Tem treta aí.

Aliás...
Leitor da coluna, viajor inveterado, anda cheio de milhas da TAM tendo enorme dificuldades pra usa-las. –Depois da junção da TAM com a LAN nunca, nunquinha tem um lugar pra se voar de milhas. Ê ê, Ererê!!!

Argentino,não
Se elegerem um Papa argentino vão perder um cristão fervoroso, temente a Deus e fiel cumpridor de um rol de pecados veniais  perdoáveis pelo Pai. Eu.

Pau quebrando
O Governo do Estado não anda aborrecido apenas com o consórcio que fez o Hospital em Sobral. Tá sobrando pro Secretário de Saúde que até agora não  botou a bola pra correr.

Pressão
Há muita reclamação para que a Secretaria de Saúde aparelhe o hospital e o faça funcionar agora, não só em maio como querem os comunistas que fazem reunião pra marcar reunião.




Nenhum comentário:

Postar um comentário