Coluna do blog



Risco n’água
O Tribunal de Contas dos Municípios começou, desde ontem,  inspeção especial em prefeituras cearenses. O TCM vai investigar acusações de desmonte. Até o dia 29 de março, 20 prefeituras serão fiscalizadas. Esta é a notícia, este é o foco central da coisa. Pois bem; o filme é um grupo arranhado pelos desmazelos de elementos jurídicos que deixam  a bandidagem descoberta, livre, leve e...solta. De que adiantaram as descobertas do TCM que chegaram à Procap no município do Ipu? De que adiantaram as mesmas  descobertas em Senador Pompeu? E no Cedro? E mais e mais e mais. É um processo desgastante para a banda boa do TCM, aniquilador para os promotoes da Procap que acabam vendo frustradas suas tentativas de enquadrar pessoas e entidades que se juntam para pilhar municípios, se reúnem para dividir o potim e se organizam para fugirem juntas quando a Polícia bate à porta, até que chegue a mão serena de justiçólogos que logo logo os livram das grades que poderiam e deveriam isola-los da sociedade para sempre. Mas não, muito pelo contrário dão-lhes além de sobrevida em  liberdade e, de vez em quando, de quebra, um mandato ou uma sinecura para sua sanha devastadora. Cabe então ao povo um dia  se libertar de vez do risco n’água em que sempre se transformam os achados do TCM. Pra justificar: Em Senador Pompeu, em menos de 60 dias de Governo o Promotor já pediu a cabeça do Prefeito, por malfeitos. O Prefeito é do PT, da mesma turma que destruiu as finanças do Município no governo passado.

A frase: “Dinheiro não traz felicidade, mas ajuda a sofrer em Paris”. Filosofando na Sorbone.

 












 Eu sabia (Nota da foto)
O Ministério Público do Ceará, em menos de 60 dias de posse do novo Prefeito de Senador Pompeu, descobriu que já tem rolo na coitada da Prefeitura. O Promotor está pedindo a cabeça do Prefeito  Antônio Mendes de Carvalho, seguidor de Antônio Teixiera, por malfeitos na Viúva. O PT continua lá.


Help de retorno
Culto, atencioso e principalmente qualificado, telefona o desembargador Gerardo Brígido, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará para este humilde blogueiro.

Leitor
-Li seu “Help”. Aliás, leio sua coluna todo santo dia. Tenho o livro do Raimundo Magalhães, conseguido às duras penas uma sexta edição, diz o Desembargador.

À disposição
- Está ao seu dispor(com um certo ciúme)  para uma reedição como é do seu desejo. O livro é Dicionário de Provérbios,Locuções, Curiosidades Verbais, Etimologias,Provérbios e Citações e foi editado pela Ediouro,complementa.

Estado de graça
Não só pelo livro, título e oferecimento, mas saber ser lido entre os preferenciais do Desembargador Gerardo Brígido,vou ao paraíso da sadia vaidade. Benza Deus suas sentenças.

Apeoc aprova
Claro que o Sindicato Apeoc, dos professores do Ceará não vai sair pela aí pulando que nem pipoca aplaudindo Ivo Gomes pelos achados pró-docentes/decentes do Ceará.

Maioria
A grande maioria da direção do Apeoc tá com Ivo e não abre mas isso não quer dizer que não continue a luta por mais melhorias pro grupo que defende. Pronto.
Briga
Lucilvio Girão queria dar o nome de Luiz Girão, pai do nosso querido Luizinho Girão,o da Betânia, o nome de uma estrada que passa por Maranguape.

Outro lado
Roberta Pessoa queria dar à mesma estrada o nome dos Pitaguaris,índios que um dia povoaram a região. Relator, Welinton Landim deu ganho a Lucilvio Girão. Tudo bem; danado foi passarem 4 horas discutindo o assunto na sessão da Assembléia. Eita!!!

O impossível acontece
São 11 os vereadores de Cariré. Desses, 8 são situação, incluindo o presidente da Casa. Pois se juntaram e reduziram seus salários em 20%, passando de R$5.200 para R$4.200.

AVC em queda em Fortaleza
A deputada Dra.Silvana (PMDB) comemorou a redução de 37% nas mortes hospitalares por acidente vascular cerebral (AVC), em Fortaleza.

HGF na linha de frente
A parlamentar elogiou também o trabalho realizado pela Unidade de AVC do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), inaugurada em 2009.

Não entendi
No meio de uma sessão ordinária da Assembléia apareceu um cantor crente que disse que vai gravar um CD em Fortaleza com o patrocínio do Governo. Ouvi direito?

60 em 100
Humberto Mendonça, caririense amigo de seu Luiz Gonzaga por conta dos 73 anos dele e dos 100 de seu Luiz está distribuindo CD com o que há de melhor do saudoso Rei do Baião.

Malvadeza
A Secretaria de Justiça do Ceará está com judiação com os coitados dos presidiários no Estado. Os bichim tão tudo em greve de fome.

Motivação
A greve de fome é porque eles querem televisão, ventilador, comida de primeira e, como diz a maldade cearense, vidro elétrico e direção hidráulica. Ta bom.

Argentino,não
Se elegerem um Papa argentino vão perder um cristão fervoroso, temente a Deus e fiel cumpridor de um rol de pecados veniais  perdoáveis pelo Pai. Eu.

Pau quebrando
O Governo do Estado não anda aborrecido apenas com o consórcio que fez o Hospital em Sobral. Tá sobrando pro Secretário de Saúde que até agora não  botou a bola pra correr.

Pressão
Há muita reclamação para que a Secretaria de Saúde aparelhe o hospital e o faça funcionar agora, não só em maio como querem os comunistas que fazem reunião pra marcar reunião.

Bebeu
Li por aí: “Refinaria é uma realidade, afirma deputado federal petista José Guimarães”. Ou bebeu ou ta brincando de cabra-cega,cinturão queimado e pulando macaca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário