Zé Sarto no Narcélio


Presidente da AL, dep. José Sarto (PSB) Presidente da AL, dep. José Sarto (PSB) Foto: Paulo Rocha
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PSB), foi o entrevistado desta quarta-feira (30/01) do programa Narcélio Limaverde da FM Assembleia (96,7MHz). Ele falou sobre suas ações enquanto presidente da Casa, além de fazer um breve balanço da produção legislativa dos últimos dois anos. “Assumi essa posição com honra e me comprometi a trabalhar com seriedade”, disse.
Sarto revelou que recebeu, neste mês de janeiro, vários prefeitos de municípios atingidos pela seca na tentativa de intermediar as demandas das cidades junto ao Governo. O parlamentar informou que o tema também foi discutido na Casa durante debate coordenado pelo secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, que contou com a presença de vários prefeitos.
Outro destaque foi para a parceria firmada entre a AL e o Consulado Honorário da Itália em Fortaleza, para a realização do Festival Ceará Itália, “propondo um intercâmbio cultural com a apresentação de músicos italianos na capital cearense e ainda a proposta de quebrar paradigmas sobre o turismo sexual”, frisou Sarto.
O presidente ressaltou, ainda, a inauguração do Hospital da Região Norte, em Sobral, “o maior hospital institucional do Nordeste”. Segundo ele, um sonho de 50 anos do povo da região norte que vai contribuir para desafogar as emergências nos hospitais de Fortaleza.
Sobre os dois últimos anos da gestão do ex-presidente Roberto Cláudio, Sarto disse que “comemorou” o fechamento da produção legislativa com 177 projetos aprovados. “Um recorde possível graças à flexibilização das matérias, que com a Revisão Constitucional passou a permitir maior atuação dos deputados com as proposições”, salientou.
Por fim, ele destacou a aprovação de pelo menos 50 alunos participantes do projeto ALcance a Universidade, via Enem, e a abertura ao público do curso Superação, que possibilita a conclusão do 2º grau para aqueles que não puderam fazê-lo no tempo previsto. Os dois projetos são oferecidos pela Universidade do Parlamento Cearense (Unipace).

Nenhum comentário:

Postar um comentário