Aterro do Cariri: Até agora deputados não foram convidados


Audiências públicas vão debater sobre Aterro Sanitário do Cariri

A Semace (Superintendência do Meio Ambiente do Ceará) vai promover audiências públicas para debater sobre o projeto do Aterro Sanitário Regional do Cariri que, por acordo firmado no último dia 21 entre os prefeitos da Região Metropolitana, terá sede em Caririaçu e contará com um investimento de R$ 20 milhões oriundos do Governo do Estado em parceria com o Banco Mundial (Bird) e com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Serão duas audiências públicas do licenciamento ambiental agendas para quinta-feira, dia 31 de janeiro, em Caririaçu e Crato. A primeira será às 8 horas na Secretaria de Educação de Caririaçu, localizada à Rua Luiz Bezerra no bairro Paraíso. A segunda acontecerá às 14 horas ,no salão de atos da URCA localizado na Rua Coronel Antônio Luís, 1161, bairro Pimenta em Crato.
Na oportunidade, a empresa que vai construir o Aterro Sanitário do Cariri apresentará o projeto à comunidade, o Estudo de Impacto Ambiental e ao fim, as pessoas presentes poderão esclarecer dúvidas em relação à iniciativa da Secretaria das Cidades do Governo do Estado.
O secretário das Cidades, Camilo Santana, adiantou que após as audiências o estudo entrará na pauta de reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema). “O próximo passo será a aprovação do EIA/ RIMA que dará condições necessárias para que o projeto executivo do aterro seja concluído e a obra apta para ser licitada”.
TERCEIRIZAÇÃO
Para o secretário, terceirizar a administração do aterro seria o melhor modelo, contudo faz uma ressalva quanto à escolha deste modelo. “A melhor forma que identificamos foi por meio de uma licitação para contratar uma empresa privada. Entendemos que não é viável que o município administre, mas quem deverá definir o modelo é o consórcio”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário