“Financial Times” satiriza Dilma como rena do nariz vermelho do Natal

O jornal britânico Financial Times ironizou a situação dos países emergentes em um conto de Natal, no qual Dilma Rousseff era a rena do nariz vermelho do Papai Noel, informou a Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira (27/12). Já o ministro da Fazenda, Guido Mantega, era caracterizado como "Guido, o elfo vidente".

Crédito:Agência Brasil
Texto fala novamente sobre demissão de Guido Mantega

Na história, durante uma discussão com o bom velhinho, Dilma reivindica sua posição como rena principal, que o Papai Noel pretende conceder ao novo líder chinês. “As crianças pensam que você é socialista. Quem confia em um socialista para trazer brinquedos?”, argumenta Noel.

Após Dilma afirmar que o chinês é comunista, Noel rebate que, pelo menos, ele sabe dizer a “coisas certas”, como em seu discurso “contra a corrupção”. A presidente então diz que seus “chifres” são os sextos maiores do ano. No entanto, o premiê britânico, David Cameron, a corrige, já que seu país toma o lugar do Brasil como sexta maior economia.

Irritada, Dilma pergunta por que seus chifres não crescem com a mesma rapidez. Em seguida, Mantega garante que os chifres da presidente crescerão um metro em 2013. "Tive um estalo. Perguntei as previsões de todos os outros elfos e multipliquei por dois", explicou.

"Oh, Guido, por que será que eu não te demito?", diz Dilma. "Não seria porque a revista Economist pediu isso?", finaliza o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário