E Cid, é bom festeiro?

Diz o pessoal, lá e Sobral, que Cid Gomes é bom danado de festa. Quando foi prefeito da cidade jamais alguem reclamou de suas festas. Quem vai as dele em Fortaleza diz que Cid Gomes bota pra quebrar quando apronta uma. Seu teste definitivo será hoje. Arrumada de última hora, depois de Luiziane LIns entregar de mão-beijada a rapadura que ela pensava que era quente demais pra Cid Gomes meter a mão, esta noite o Governador, no seu quesito festança será testado. E não foi plano B armado, não. Apesar de este blog e a coluna de papel já desconfiarem, pedí a Cid, no dia 29 de novembro passado, numa cartinha que escreví a ele nesses termos:

Alô dr. Cid, assume logo esse reveillon

Bom dia dr. Cid. Escrevo-lhe estas mal traçadas linhas, cheio de preocupações com o dia 31 do mês que vem em Fortaleza. Eu sei que seu tempo é curto, seus compromissos são muitos, mas, de vez em quando, faz-se necessário cuidar de coisas menores, como lavar pratos e até dar uma varridinha na casa, quando a diarista erra a data ou arruma namorado novo. Pois dr, Cid, o nosso grilo é com a festa do fim do ano que já virou moda em Fortaleza levando ali pro aterro da Praia de Iracema, aquele mundaréu de gente vinda de tudo quanto é paragem. Acho que nesse tempo de realização da festa, só saí de casa duas vezes. Mesmo morando nas biqueiras da praia, não sou chegado àquela coisa de muita gente, não. Prefiro ficar em casa, binóculo à mão, bilando a turma na diversão. È que também, por gosto, costumo passar a passagem do ano sozinho e nu, em casa. E não seria inteligente descer assim pro meio do povo, né. Mas o povo gosta, divulga Fortaleza e deixa dinheiro até pro canelau. Então dr. Cid, enquanto fica essa coisa parecendo pirraça, e é, de gente que acha que não tem mais compromisso com nada depois da chibata ter cantado, seria muito bom se o Senhor assumisse a festa. Subir num cavalo baio e gritar a plenos pulmões: Se é para o bem do povo e felicidade geral da Nação, diga ao povo que faço! O senhor passará à história com o Dia do Faço! E tem mais, o Senhor dará grande orgulho a seus conterrâneos bancando o revellion da Praia de Iracema. Eles poderão dizer vaidosos: Veja como o dr.Cid trata tão bem da Grande Sobral.

Pois muito bem, veio o que eu já esperava, desconfiado que sou das arrumações de gente zangada. A quase ex-Prefeita jogou a toalha, propositadamente no último minuto do segundo tempo. Não vou fazer a festa, não, disse ela alegando mil motivos e etc. e coisa e tal. Cid Gomes, chamou a turma dele e avaliou: vamos fazer? Vamos, responderam em coro. Chegado a um desafio, pendurou ao tetefone e sentou o pau a procurar atrações. Descobriu gente de férias, neguim de folga, desistência de outros e foi juntando as peças, Até jogou com a sorte. Descobriu por um amigo comum que Billy Poul que é doido por Fortaleza viria pra cá de férias. Sondou e o artista não se fez de rogado em participar da salada da virada. Uma vigorosa salada com humoristas, cantores, artistas que darão a Fortaleza não um plano B, mas uma lição que aprendi faz muitos e muitos anos: Quem nasceu pra platéia vai morrer batendo palmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário