Coluna do blog



Secretário “Mala”
O deputado Ely Aguiar, estrompou de vez com o Secretário de Saúde do Ceará, o comunista Arruda Bastos que, segundo Ely, está na Secretaria de Saúde do Estado fazendo campanha para ser deputado estadual. Ely conta a seguinte estória: - Um amigo meu precisou de uma ressonância magnética da coluna cervical para uma irmã, em Piquet Carneiro. Oficiei ao Secretário Arruda Bastos a necessidade do atendimento por se tratar de uma pessoa sem posses para fazer o tal exame. Ele atendeu mandando a ordem para uma clínica que jamais viu um equipamento para fazer o tal exame. Voltou pra ele que mandou para uma outra clínica que também não tinha e mais uma. Então me foi oficiado que apesar das tentativas a secretaria não podia atender ao pleito do Deputado Ely Aguiar. Decepcionado até com o desconhecimento do Secretário de Saúde, filiado ao PCdoB sobre onde deveria ter um equipamento para fazer ressonância magnética, Ely enredou pra colega lá dele, Ivo Gomes, deputado estadual e irmão do Governador. Ivo imediatamente, e torto com o Secretário Arruda Bastos, ligou para uma pessoa no HGF onde há o equipamento. Mandaram buscar, 45 dias depois, a paciente para fazer o exame. Só que nesse tempo a situação tanto foi agravada que a mulher não pode mais sair da cidade. Ely Aguiar foi ao meio fio e desancou Arruda Bastos que outro dia, havia levado uma esculhambação do deputado estadual, em plenário, porque se escondera mandando dizer que estava viajando e o deputado  Perboyre Diógenes descobriu que era mentira e o viu saindo do Gabinete. Quanto tempo Arruda Bastos vai continuar maltratando os aliados do Governador é que ainda não se sabe. Não foi à toa que Ely Aguiar, que na tv tem um programa chamado Os Malas e a Lei, botou Arruda Bastos entre os “malas”.

 A frase: “De grão em grão a galinha...limpa o terreiro”. Atualizando os adágios.


No Beco do Cotovelo (Nota da foto)
Roberto Claudio, prefeito eleito de Fortaleza foi sábado a Sobral agradecer aos sobralenses pelo apoio à sua eleição. E foi ao Beco do Cotovelo, comemorar com os sobralenses os 170 anos de criação preferido da cidade para se falar alguma coisa de alguém. Ivo Gomes foi o anfitrião ao lado de  Veveu Arruda.

Finalmente...
O prefeito reeleito de Horizonte para o mandato 2013-16, Nezinho, toma posse amanhã, no comando do Município. A solenidade ocorrerá no estádio Domingão, a partir das 18 horas.

Outra briga
O Secretário das Cidades, Camilo Santana, reuniu 14 prefeitos do Cariri em torno de si. Disse que pra tratar de assuntos da região, mas não chamou nenhum deputado votado lá, denuncia um deles.

Campeão
Mauro Benevides voltou a ser campeão de falas na Câmara Federal. Este ano fez 483 discursos e 109 apartes, resultando em 592 idas aos microfones da Casa.

Inscrições no Sisu
Será de 7 a 11 de janeiro o período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, do Ministério da Educação, que, no próximo ano, vai oferecer 129.279 vagas em 3.751 cursos de 101 instituições brasileiras de Ensino Superior.

Bola cheia
O Eusébio superou 25 capitais brasileiras com relação ao índice de desenvolvimento nos setor de Educação, segundo o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal.

Só perdeu pra São Paulo
O Eusébio conquistou um índice de 0,8916, só ficando atrás de São Paulo, com 0,9250, conforma divulgado final de semana.

Agrado
E por falar em educação, como conheço Ivo Gomes, provavelmente o Secretário de Educação de Fortaleza seria mais feliz num gabinete do seu,dele, nível. O pardieiro pronde vai é de dar pena.

História
Um dia Agostinho Moreira propôs na Assembléia o título de Persona Non Grata a Gabriele, aquele da Petrobras.

Lula pediu
Lula veio a Fortaleza e pediu pra Domingos Filho, então presidente da Casa que pedisse a retirada do projeto. Foi atendido.

Abacaxis a vista
Roberto Cláudio,  de cara, vai ser cobrado por proprietários de imóveis alugados à Prefeitura e que não recebem há um ano. Tem secretarias municipais no meio.

Bala perdida
As 213 escolas de ensino fundamental de Fortaleza perderam uma grana preta que todo ano recebe do Governo Federal para reformas e etc. e tal. Inadimplência da Prefeitura, é o motivo da perda do tal dinheiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário