PM de Juazeiro do Norte boicota imprensa e não envia mais os BOs

O quartel do 2º Batalhão da Policia Militar (2º BPM), sediado na cidade de Juazeiro do Norte, declarou  boicote à imprensa regional e não vem mais repassando os Boletins das Ocorrências, como fazia anteriormente. Há mais de quatro dias que o envio dos e-mails, contendo os boletins, foram suspensos e ninguém da corporação quer falar sobre o assunto. A princípio, circulou uma informação que a decisão teria partido do secretário de Segurança, coronel Francisco Bezerra, incomodado com as denúncias de violência no Cariri, que aumenta todos os dias.
O Cariri, especialmente a cidade de Juazeiro do Norte, vive sua pior fase no tocante à violência, que, infelizmente, vem aumentando todos os dias. Além da onda de roubos, arrombamentos e assaltos, os crimes de homicídios devem ultrapassar a casa dos 100, em 2012, equiparando-se à cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
“Esconder da população o que vem acontecendo com a violência em Juazeiro e no Cariri não vai resolver o problema”, declarou o radialista Francisco Fabiano, na manhã de ontem, no seu programa jornalístico na rádio Tempo FM. Nas outras emissoras, houve também muitas críticas ao boicote da PM. No momento a “censura” dos boletins está sendo apenas no 2º BPM.

As entidades de classes, em Juazeiro do Norte, estão articulando-se para levar o caso ao Comando Geral da Polícia Militar, na pessoa do coronel Werisleik Matias, e ao governador Cid Gomes, pedindo mais segurança na cidade de Juazeiro. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, a terra do padre Cícero está entregue à marginalidade.
“Todos os dias temos casas comerciais arrombadas, sem falar nos assaltos que são registrados, diariamente, contra os comerciantes e consumidores”, afirmou o presidente da CDL, em entrevista, assegurando que vai cobrar melhores condições, no tocante à segurança para todos os juazeirenses. O mesmo fato vem sendo cobrado em Crato e Barbalha, cidades que formam o Triangulo Crajubar. (Roberto Bulhões)

Nenhum comentário:

Postar um comentário