Coluna do blog



Presidência: Ciro não vê razão para candidatura socialista
O ex-ministro Ciro Gomes afirma que não há razão para o PSB lançar um candidato à Presidência em 2014. Eduardo Campos, presidente nacional da legenda e governador do Pernambuco, tem sido visto como um potencial candidato, embora o partido integre a base do Governo da presidente Dilma Rousseff (PT), segundo o Valor.
 Ciro diz que todo partido deve ter candidato à Presidência, mas pontuou que o PSB abriu mão de lançar candidatura própria em 2010 para apoiar Dilma, que era à época uma aposta temerária, segundo ele. Dilma se revelou uma "aposta maravilhosa", e que está se "esforçando honestamente em pontos em que o Lula não foi nem perto". Entre esses pontos, Ciro cita a queda da taxa de juros.  "E agora, que estamos no governo da Dilma e ela fazendo esse esforço na direção dos valores centrais, nós vamos ficar contra ela em nome de quê?", disse Ciro. "Costumo cultivar lealdade, decência. Mas, se vamos lançar candidato como seria a natureza do partido, devíamos imediatamente abandonar o Governo e explicar ao País por quê", afirmou o ex-ministro.Ciro Gomes fez palestra quinta-feira sobre cenários para o Brasil na Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte.

A frase: ““Lula foi lá e perdeu, para se lembrar que não é Deus, mas apenas uma pessoa especial”. Ciro Gomes em palestra para empresários em BH, falando da derrota do PT em Fortaleza.

Corporativismo 
Tramita na Câmara Federal um projeto que pretende transformar as penitenciárias do país. Prevê, entre outras coisas, alojamentos individuais, além de inclusão de hidratante e condicionador entre os artigos básicos de higiene dos detentos. Concede o direito de visita a parentes com doenças graves e estipula que, a cada 400 presos, são necessários sete  médicos, três dentistas, três enfermeiros, três psicólogos, três nutricionistas, doze professores, seus auxiliares de enfermagem e 24 instrutores técnicos profissionalizantes.

Na frente quatro anos
Esta coluna, se resistir até 2018, muito provavelmente noticiará a candidatura do substituto de Veveu Arruda na Prefeitura de Sobral: Ivo Gomes. Ele não quer ser prefeito velho.

De casa em casa
Mas por falar em Sobral, lá já tem a Casa do Papai Noel que se arma a todo natal. O Prefeito inaugurou no fim de semana passado a Casa do Artesão. No centro. Do cacete!

Desprestígio ou desmazelo
A única cidade, palco da Copa 14, que não foi citada no Fantástico, domingo passado, sobre a imagem a ser vendida ao mundo, foi Fortaleza. OU a Verdes Mares não mandou ou a Globo...tá nem aí pras pautas cearenses.

Aprendendo e ensinando
“Quem guarda com fome, o gato vem e come”. Lembranças de Mãe Vovó Petronilha, a Racista, refletindo sobre a vida.

Esse Joaquim...
Sei, não, mas o presidente do Supremo é bom em tudo. Diz que é craque em alemão,Frances,inglês, alemão e, acima de tudo, ainda é torcedor do Fluminense.

Virgindade à nu
A Playboy está negociando com Catarina Migliorioni, que teve sua virgindade leiloada pela internet por R$ 1,5 milhão, para debutar em suas páginas. Se soubesse teria guardado a minha,doada na Dozinha.

Neto continua
Neto Nunes, o PMDB na Mesa da Assembleia, deverá continuar lá. Inês Arruda e Daniel Oliveira não podem, porque são suplentes. Carlomano Marques não quer e Lucilvio Girão é eleitor de Neto.
Não foi dito no Encantado
"Se Genoino cair no rio Pinheiros, é capaz de purificá-lo em dez minutos, dada sua pureza que é agora achincalhada". Assinado: Vicente Cândido - Deputado Federal - PT.

Um pouco de social
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará vai realizar sessão solene para homenagear o Jockey Club Cearense . A comemoração será amanhã às 19:00 hs no Plenário 13 de Maio .

Tá falando muito
O ex-ministro José Dirceu afirmou nesta sexta-feira (23), em evento do PT paulista em Osasco (SP), que a militância petista deve fazer o “julgamento do julgamento” do mensalão.

Falta de cadeia
Em outubro, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Dirceu por corrupção ativa e formação de quadrilha e, em novembro, fixou a pena em 10 anos e 10 meses. Se já estivesse preso...

Mandar roubar é roubo
Segundo o relator do caso, o ministro Joaquim Barbosa, Dirceu foi o “mandante” do esquema de pagamentos a deputados de partidos da base aliada em troca de apoio político ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Aí vale arapongagem
Roberto Claudio, negou qualquer movimento seu sobre composição de secretariado e a grade de cargos da prefeitura. “Não tenho ainda as informações”, resumiu. Pois que colha todas inclusive os que convidar e que um dia já administraram alguma coisa.

Não, como resposta
Alguém perguntou a Sérgio Machado, da Transpetro; Tem chance de um novo estaleiro para Fortaleza? – Resposta: Não! Então tá.Viva Recife que acolheu o que o PT não quis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário