Parlamentares repercutem resultado da eleição municipal

A vitória de Roberto Cláudio (PSB) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza repercutiu entre políticos aliados e adversários.
Todos eles exaltaram a eleição do socialista e acreditam que a cidade será bem representada, e que as alianças tragam inúmeros benefícios para cidade a partir de 2013. Na leitura de outros, a eleição do PSB também foi viabilizada por conta da má gestão da atual prefeita Luizianne Lins (PT).
Para o deputado federal, Mauro Benevides (PMDB), quem ganhou com a eleição foi a população, porque Roberto Cláudio tem capacidade, disposição de trabalho e inteligência para implantar novas práticas administrativas. Ressaltando, assim, que as propostas apresentadas colocará a Capital na rota do crescimento, o que proporcionará melhorias para a população.
“Tenho certeza de que no comando de Roberto, a cidade de Fortaleza vai crescer a altura das necessidades, porque ele vai ter apoio do governo Cid Gomes e da presidente Dilma Rousseff”, arrisca o parlamentar, acrescentando que o novo prefeito terá o apoio do PMDB.
“A vitória do Roberto foi importante, porque será, sem qualquer dúvida, o começo de uma nova administração voltada para o crescimento de Fortaleza, o que não vinha acontecendo na administração que ainda está no poder”, analisa o deputado Chico Lopes (PCdoB). Segundo ressaltou, agora, o socialista precisa deixar de lado a propaganda e começar a pensar nos projetos a serem implementados a partir de janeiro do ano que vem.
CONTRA PROJETO
Para o deputado e ex-candidato do PDT, Heitor Férrer, o eleitor votou contra um projeto político em curso. Conforme destacou, embora tenha ganhado, Roberto Cláudio precisa compreender este aspecto, haja vista que, se também estivesse no segundo turno, “muitos votariam em mim para votar contra o projeto político em curso”. ”Quem irá administrar Fortaleza precisa ter sentimento, para gerir melhor a cidade e, consequentemente, trazer melhoria para a população”, disse o pedetista, ressaltando que, desde o Legislativo gosta da prefeita Luizianne Lins (PT), mas ela se atropelou na própria administração. Conforme destacou, “a prefeita não conseguiu colocar na prática tudo aquilo que sonhou e, ontem, o fortalezense votou contra o que estava posto”.

Dilma
A presidente Dilma Rousseff telefonou, ontem, para o governador Cid Gomes, a fim de parabenizá-lo pela vitória do PSB em Fortaleza. (colaboração Tarcísio Colares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário