Agora vai

MP organiza transição municipal em Acopiara

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da promotora de Justiça da comarca de Acopiara Juliana Silveira Mota, promoveu, nessa quinta-feira (25), uma audiência pública visando as tratativas sobre o período de transição entre a atual e a próxima gestão municipal, vez que pertencentes a grupos políticos diversos.
A audiência foi dividida em dois temas principais, sendo o primeiro deles a necessidade de continuidade do serviço público e, no segundo momento, tratou-se da necessidade de constituição de uma equipe de transição a fim de, harmonicamente, ser feita a transferência de “poderes”.
Além da representante do Ministério Público, o ato contou com a participação dos juízes de Direito oficiantes naquela comarca, Leonardo Afonso Franco de Freitas, respondendo pela 1ª Vara, e Welithon Alves de Mesquita, respondendo pela 2ª Vara, juntamente com o prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto, e representante de todo secretariado municipal.
Na oportunidade, restou acertada a constituição de uma Comissão Interinstitucional composta pela promotora de Justiça Juliana Silveira Mota, os representantes do Poder Judiciário, o atual prefeito e pelo prefeito eleito, Francisco Vilmar Félix Martins, ambos acompanhados de seus procuradores jurídicos.
A comissão será responsável pela criação, organização e gerenciamento da equipe de transição, cujos moldes ainda serão definidos, ficando acertada, ainda, a realização de reuniões semanais, geralmente às quintas-feiras. O primeiro encontro foi designado para o dia 1º de novembro de 2012, às 09h, na sede da Promotoria de Justiça da comarca de Acopiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário