Se fosse no Icó seria proibido

 A inauguração do residencial Miguel Arraes, no Jardim Jatobá, no qual concentra 1.212 residências, com o custo de R$ 48,4 milhões, faz parte do projeto Rio Maranguapinho, uma parceria do Governo do Estado e Governo Federal, onde buscam retirar famílias carentes que vivem em áreas de riscos, além de obras de saneamento, urbanização e habitação na Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo o secretário das Cidades, Camilo Santana, que esteve presente à solenidade, “em toda Fortaleza temos cerca de 100 áreas de risco, metade dessas áreas são no entorno do Maranguapinho. Com a entrega do Miguel Arraes, estamos eliminando 15 áreas de risco” enfatizou.
Até o final de 2014, o Governo do Estado, em parceria com Governo Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida, visam construir 22 mil apartamentos, atendendo a 74.831, tanto na Capital como Interior. “Com essa ação, e a reurbanização do Rio Cocó, serão mais de 10 mil famílias com uma moradia digna.
E sempre com a preocupação de realocá-las próximo a sua antiga vizinhança”, destacou Cid Gomes. Na ocasião, Cid Gomes também inaugurou a ampliação de dois sistemas de esgotamento sanitário da margem do Rio Siqueira, no qual beneficia 92.521 pessoas, custando especificamente –R$ 33,8 milhões. Com as ampliações, a cobertura do esgotamento sanitário de Fortaleza, que atualmente é de - 53,62% passa a ser de - 55,3%.
Segundo o governador, “a Saúde de Fortaleza, depende do esgotamento sanitário. 90% das doenças são transmitidas pela água não tratada, e pelas águas servidas provenientes do esgoto. Com as duas sub-bacias, 95 mil pessoas serão beneficiadas o que corresponde a 20 mil moradias com sistema de esgoto. Isto vai reduzir a incidência de muitas doenças. É por isso que estamos trabalhando para que toda Fortaleza esteja saneada”.
Eleição
Durante o evento, Cid disse reafirmou que as desapropriações para a realização das obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014 são de responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza. O governador deve discutir o assunto com a prefeita Luizianne Lins (PT) nesta sexta-feira, 28, em audiência no Palácio da Abolição. Cid também comentou as últimas pesquisas de intenção de voto na Capital. Apesar de reconhecer que o momento ainda é de oscilação entre os candidatos, ele comemorou o desempenho crescente do correligionário Roberto Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário