Coluna do blog


Dilma defende reforma do Conselho de Segurança da ONU
Nova Iorque(EUA) - 15 graus-A presidente Dilma Rousseff ressaltou nesta terça-feira aqui em Nova York, na abertura da 67ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que é urgente a reforma do Conselho de Segurança do ONU. Segundo ela, o atual formato do órgão, com 15 integrantes, dos quais apenas cinco têm assentos permanentes, não reflete o mundo atual. Dilma condenou ainda as medidas adotadas em busca da segurança internacional fora do âmbito do conselho.  No ano passado, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), por exemplo, decidiu pela intervenção na Líbia. No discurso, que durou 23 minutos, Dilma não mencionou situações específicas. "É imperiosa a urgência da reforma do Conselho de Segurança da ONU", disse. Em seguida, a presidente acrescentou: "Não podemos permitir que esse conselho seja substituído por coalizões que se formam à sua revelia e sem seu controle. O uso da força vem ganhando ares de opção inaceitável. Definitivamente não é um recurso aceitável. Isso é um recurso fácil do que imobiliza o conselho."  Dilma destacou ainda as conquistas obtidas a partir da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho no Rio, mostrando os esforços dos negociadores brasileiros em busca do consenso. Segundo ela, foi estabelecido um novo paradigma.  "A Rio+20 produziu um poderoso facho de luz. Temos de levar adiante e produzir os alertas. Temos de encarar a mudança do clima como um dos principais desafios, o governo está firmemente comprometido com as metas de controle e com o combate sem tréguas ao desmatamento da Floresta Amazônica. Essas metas são particularmente ambiciosas", disse a presidente.  Dilma lembrou que, durante a Rio+20, foi aprovado um documento final que define a agenda para o século 21, como o uso consciente dos recursos naturais e padrões sustentáveis. Para ela, é fundamental que as tarefas nesse sentido sejam cumpridas por todos no mundo.

A frase: "O excesso de preocupação com o óbvio, nos faz esquecer dos detalhes!!!" De um observador da cena.


Igualdade pras mulheres (Nota da foto)
A Presidenta Dilma abriu seu discurso aqui na ONU, pela segunda vez clamando por mais igualdade para as mulheres.Pediu que o espírito olímpico nos inspirasse e mais: foi pra cima da política econômica internacional. Pros colegas que estiveram aqui comigo no ano passado, quando Dilma foi a primeira mulher a abrir a conferencia anual da Organização das Nações Unidas, seu desempenho de hoje(ontem) foi melhor. Parecia até que Dilma estava no Planaltom tão a vontade ficou.

Incrível
Parece brincadeira, mas em pleno julgamento do Mensalão, ainda há quem corra atrás de toco. Gente pedindo dindim pra evitar multas pela aí. Que coisa!!!

Correição
Começou na segunda-feira, 24 de setembro, a correição ordinária nas unidades do Ministério Público Federal no Ceará.

Jesualdo continua
O Diário Oficial da União transcreve decreto da Presidenta Dilma Rousseff reconduzindo o Prof. Jesualdo Pereira Farias ao cargo de Reitor da Universidade Federal do Ceará, com mandato de quatro anos.

Na volta de NY
O mandato do Prof. Jesualdo Farias, à frente da Reitoria da UFC, encerra-se no próximo dia 8 de outubro.

A posse
Sua posse acontecerá em Brasília, em data a ser definida pelo Ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

Lugar de bandido é...
O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público do Estado do Ceará expediu uma recomendação à Federação Cearense de Futebol para que seja proibido aos membros da Torcida Uniformizada do Fortaleza e da Jovem Garra Tricolor comparecer aos jogos portando apetrechos como camisas, bonés, bandeiras e outros objetos que façam referência ao clube. É pouco!

Os cadernos de Otacílio Correia
Otacílio Correia, candidato a deputada estadual, tinha um secretário chamado Zé do Galo. Otacílio pegava na mão do povo e Zé do Galo anotava num caderna Avante, os pedidos e os endereços. Um dia, caminhada longa, Zé do Galo cochichou ao ouvido de Otacílio: - O caderno acabou. No mesmo tom Otacílio retrucou; - Pois rasgue e compre um novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário