CHÁVEZ DESAPARECE DE CENA A DUAS SEMANAS DA ELEIÇÃO‏


 
A 16 dias da eleição presidencial na Venezuela, o caudilho Hugo Chávez cada vez fica mais longe de seus eleitores, conforme anota o site S.O.S. Chávez. O caudilho até agora não visitou 13 Estados. Os venezuelanos quando vêem Chávez é apenas nas peças de campanha criadas pelo marketeiro de Lula, João Santana, ou ainda nas cadeias tele-radiofônicas obrigatórias.

O desaparecimento de Chávez da cena pública venezuelana a cerca de pouco mais que duas semana da eleição só tem uma explicação: seu precário estado de saúde em função, segundo se informa, do avanço de câncer agressivo.

Mas sobre a saúde do tiranente o governo não emite um pio. Como o cargo de vice-presidente é uma nomeação do candidato vitorioso no pleito, a doença de Chávez continua gerando incertezas. Ainda que possa sobreviver por mais tempo, ninguém tem certeza se poderá efetivamente governar o país.

Soma-se a essa incerteza o fato de que Chávez está cada vez mais inchado. Seu pescoço já sumiu. Fala-se insistentemente de que poderia também estar sofrendo da síndrome de Cushing em razão das altas doses de esteróides que lhe aplicam para aplacar os efeitos do tumor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário