Novos oportunistas em greve


Servidores da Justiça Eleitoral entram em greve

Os funcionários reivindicam reajuste salarial. Paralisação, que pode durar por tempo indeterminado, pode prejudicar o calendário eleitoral no Ceará

  



Os servidores da Justiça Eleitoral no Ceará decretaram greve, na tarde de ontem, durante uma assembleia realizada em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) no Centro de Cidade. Os servidores reivindicam reajuste salarial, alegando que desde 2006 não recebem aumento nos vencimentos. Eles dizem ainda que a inflação nesse período de seis anos sem aumento superou em 40% o reajuste concedido.
O governo federal ofereceu um reajuste de 15%, parcelados em três anos. Falando ao portal de notícias G1, o servidor José Gentil de Holanda, integrante da direção do sindicato da Justiça Eleitoral, disse que “nosso salário foi corroído e a proposta do governo pode não passar nem a inflação do ano”.
Segundo ainda o sindicato, a paralisação dos funcionários irá começar a partir da próxima segunda-feira, 3 de setembro. Até lá, a promessa é de que os servidores trabalharão normalmente.
Teme-se, todavia, que a greve, que poderá estender-se por tempo indeterminado, prejudique o calendário eleitoral. Agora, os servidores do TRE vão se somar aos funcionários do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Trabalho.
Balanço
Desde o início da liberação da propaganda eleitoral, no dia 6 de julho, o TRE já instaurou 1.162 processos administrativos por infrações cometidas pelos candidatos aos cargos de prefeito e vereador no pleito de 2012. O levantamento considera o período até o começo desta semana.
A maioria das infrações à legislação eleitoral (mais de 95%) diz respeito à pintura irregular nos muros da Cidade, mas, também houve notificações de infrações na internet, nas inserções de TV, panfletos e outros. Dos 1.162 processos administrativos, 219 já resultaram em representações e 86 foram arquivados. Além destas 219 representações, outras 34 foram interpostas diretamente por coligações contra outras coligações e candidatos, totalizando 253 representações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário