Lula leva pernada de Dudu. Dudu é do ramo e vem de família



O governador pernambucano Eduardo Campos revela-se um bom carregador de poste. Num intervalo de 40 dias, levou seu candidato à prefeitura de Recife de 7% para 29% no Datafolha. Nesse mesmo período, o candidato de Lula oscilou negativamente de 35% para 29%.
Ou seja: Geraldo Julio (PSB), o poste de Eduardo, partiu do nada e chegou ao empate com Humberto Costa (PT), o experimentado senador que se apresenta ao eleitorado como preferido do pernambucano ilustre Lula.
O petismo aposta em Lula para tentar levar Humberto ao segundo turno. Afora as aparições na tevê, planeja-se um ato público com a presença do ex-soberano. Suprema ironia: o prestígio de Lula é confrontado com a popularidade do governador que, sob sua presidência, encontrou os cofres sempre abertos em Brasília.
A polarização PT X PSB fez murchar a oposição. Antes na segunda colocação, o deputado Mendonça Filho caiu de 22% para 9%. Encontra-se agora atrás de Daniel Coelho (PSDB), que foi de 8% para 12%. O Datafolha mediu as intenções de voto noutras praças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário