Deu no jornal da Flórida - El Nuevo Herald


Vice-filha fugiu
de Cuba
 


A filha do vice-ditador cubano Marino Murillo, apontado como possível sucessor do ditador-reserva Raúl Castro, desertou para os EUA e está vivendo em Tampa, informa hoje o El Nuevo Herald, jornal em espanhol que circula no sul dos EUA.

Glenda Murillo Díaz, 24 anos, fugiu pelo México, passando pelo posto fronteiriço de Laredo, no Texas, no dia 16 de agosto. Pode ter se beneficiado da política "pés molhados, pés secos", que permite aos cubanos permanecerem nos Estados Unidos uma vez que pisem em solo americano. Cidadão cubanos interceptados no mar, entretanto, antes de pisarem em terra, precisam retornar a Cuba.

As causas da deserção ainda são desconhecidas, mas o El Nuevo Herald interpretou como uma censura contra as reformas econômicas conduzidas pela ditadura comunista, das quais o pai, Marino Murillo, é um dos encarregados de implementar. É inconsistente , pois quzlquer reforma é bem vinda naquele pardieiro que se tornou a pobre ilha comunista. A garota deve ter fugido pelo sonho de viver num país normal, limpo e rico.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário