Coluna do blog


Graças brasileiras
Um dia, no Gouveia, velha uisqueria da Travessa do Ouvidor, no Rio da minha juventude, (não  confundir com rua do Ouvidor) papeava à mesa do Pixinguinha com o saudoso novelista Pedro Anísio e outros do ramo,quando ouvi esta história: “O compositor Nelson Sargento foi expulso da Polícia Militar do Rio a toque de caixa. Era da cavalaria. Saiu a trabalho. Na Lapa, ali perto, enrolou-se numa mesa de baralho. O cavalo saiu do cabresto e chegou ao quartel sozinho. Anos depois, cheio de sucessos recebeu homenagem da PM do Rio como “o companheiro que tantas glórias nos trouxe e tanto fez pela segurança do Rio”. Cês vão ver no que vai dar o Mensalão.

A frase: “Alguém quer e precisa do que você faz. Aprimore-se.” De um observador da cena.


Por falar em estrela...
Publicitários experientes que andaram pela cidade de São Paulo nos últimos dias notaram que o material de campanha de Fernando Haddad não destaca a sigla do Partido dos Trabalhadores, apenas a estrela e o número 13. Com a enxurrada de menções a “mensalão do PT” na tevê, a sigla do partido foi deixada de lado. Um gesto que indica o grau de preocupação da imagem da legenda com o julgamento.

Lula esqueceu
Ou Lula esqueceu ou esqueceram de dizer pra ele falar que o Elmano foi Secretário de Educação de Fortaleza.

Heróis da resistência
A Secretaria de Justiça do Ceará fincou uma placa à entrada do IPPS em homenagem aos presos políticos hóspedes da redentora. Diz que pra comemorar a anistia. Meu Deus!

O que será,que será?
A pergunta é o que deram ou prometeram a Marta Suplicy pra entrar na campanha, da qual estava fora, caindo de pau em Zé Serra.

Toda hora é hora
Então a Câmara Municipal de Fortaleza resolve instalar uma CPI pra investigar o Bolsa Família.Tem gente do contra porque tem outros pedidos de CPI na frente.

RC ganha no TRE
O Tribunal Regional Eleitoral decidiu que o PTC (Partido Trabalhista Cristão) deve integrar a coligação que apoia a candidatura de Roberto Cláudio à Prefeitura de Fortaleza.

Disputa
O partido era disputado pelo PT do também prefeiturável Elmano de Freitas. Assim, o tempo de rádio e tv vai aumentar pro pessoal do PSB.

Endro
Paulo Oliveira, chegado a um chá de endro pra dor nas costas, mandou pro Ministro Joaquim Barbosa, do STF, um pacote do remédio. Receita de dona Cleonice, santa mãe dele e de outros 10 filhos.

Expectativa
O deputada federal Antonio Balmann, o Balminha de todos os amigos espera do novo presidente do BNB, sensibilidade para os grandes projetos estratégicos da região.

Reação
O BNB foi rápido no gatilho,depois do pé atrás do nordestino com a chegada do presidente Catarina:O BNB tem quase dois bilhões de reais para fazer a roda girar no Nordeste.Benza Deus!

Ciro negou
Nunca passou pela minha cabeça mudar de partido pra disputar a Presidência.Se tiver que disputar outra vez será pelo meu partido, o PSB. Ah, bom.

Eu si abro
Sem dúvidas a notícia da semana foi o roubo à casa de uma senhorinha em Russas. O ladrão arrombou e invadiu a casa dela. Levou tv, um capacete, um botijão de gás e algo muito parecido com o urinol. Botou tudo em cima de uma carroça puxada por um cavalo branco e fugiu. O problema é que a Polícia anda querendo saber qual era a cor do cavalo branco de Napoleão e as características da carroça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário