Coluna do blog


Há uma ditadura no Ceará
Quem anda acaba tendo informações e/ou sabendo de coisas que desaceleram o princípio democrático brasileiro, notadamente no que diz repeito às eleições. Coroados e coroadas por uma lei de foro próprio, juízes e juízas estão metendo os pés pelas mãos, fazendo e acontecendo nas comarcas eleitorais pelas quais são responsáveis. E estão indo longe demais, eis que impõem toque de censura jamais visto no País, incluindo aí a redentora,a milicada de 64. Nas bandas do centro sul, por ali, um juíz mandou dizer pras rádios, aliás, disse pras rádios, em reunião formal e com seus representantes presentes, que estava proibido dar notícias sobre qualquer posição do eleitoral, incluindo aí decisões do TRE e do TSE que não fossem oficiais e mais; está proibido divulgar no rádio, notícia data por blog, por jornal regional, ou de redação própria que comente política na comarca dela. Isso é censura e censura não se admite mais neste país, neste Estado, nos municípios cearenses onde a imprensa continua livre, o pensamento continua livre e as responsabilidades de quem escreve, fala, descreve ou denuncia, continuam com o mesmo direito que têm os que sejam criticados ou noticiados de fazerem a contra prova daquilo que se tiver dito. Notícia no rádio, comentário no rádio, só se tiver saído num jornal grande, como se jornal editado no interior não fosse jornal nem tivesse responsabilidades e credibilidade. O Tribunal Regional Eleitoral, pela fala de seu libertário presidente, desembargador Ademar Bezerra, um homem justo e que desde menino conheço pela fineza  no trato e pulso firme no que diz respeito às suas posições, não deve aceitar esse tipo de comportamento, muito menos esse ranço de autoritarismo que magistrados estão se dando, como se fossem a última coca-cola do deserto.  Ensina o velho pensamento que não vá o sapateiro além do sapato, até porque a imprensa não precisa pedir opinião de juiz ou juíza pra emitir seus juízos de valores, assumindo as responsabilidades de que todos nós sabemos. Que o desembargador Ademar Bezerra, se for necessário, ensine a seus Juizes comandados, que não há censura na lei brasileira.

A frase: “Voto não tem preço, tem consequência.” Vá dizer isso no interior do Ceará pra ver no que dá.

Sávio perde 
O Hospital dos Pobres, que Sávio Pontes havio tomado dos donos dizendo que o dono era a Prefeitura, voltou ao leito normal. A Justiça extinguiu o feito do Juiz da Comarca do Ipu e mandou que o hospital São Francisco voltasse a atender (havia sido fechado) sob o comando dos seus verdadeiros donos.

Aliado crítico
Anibal Gomes é um deputado federal aliado do Governo via PMDB, o seu partido. Mas não é de perdoar fácil, não.

Cobrança
Anibal lamenta que o Governo não esteja ligando a mínima pra área da segurança pública. - O Brasil está impotente no quesito, assinala.

Passeata
Mesmo diante da enormes carretas, e de sua sobra diante da candidatura de oposição, Agenor Neto fez uma passeata no Iguatu. Juntou 15 mil pessoas nas ruas, de a pé.

Abraço crente
A Igreja Batista assumiu a candidatura de Roberto Claudio a prefeito de Fortaleza. No culto maior da semana, o socialista foi adotado pelos Batista.

Tá no noticiário
O parque aquático Beach Park anunciou que as atrações Najas, Sarcófago e Esfinges serão substituídas por uma nova atração. A importância disso é...não sei.

Analfabetos, temos
Um levantamento do Instituto Ipece divulgado na semana, mostra um panorama da Educação em Fortaleza no período entre 2000 e 2010.

Campeoníssimos
De acordo com os dados, Fortaleza é a 7ª capital com maior proporção de analfabetos de 15 anos em diante (6,9%).

Traduzindo
Isso quer dizer que mais de 130 mil pessoas residentes na capital sem nenhuma instrução escolar, vão escolher novos vereadores e o Prefeito da capital.

Filhos na roda
Paulo Sadat Oliveira, filho do Paulo Oliveira é candidato a vereador em Fortaleza. Ferreira Aragão,Junior, também. A outra filha de nome ilustre é Toinha Rocha, filha do Campeão.

Bode na sala
No Icó o bode está na sala. Depois que fraudaram o programa de rádio de uma coligação dentro da Rádio Brasil FM, esperam que o programa saia de lá para ser gerado  por outra emissora e que a multa seja grave pelo crime eleitoral. Além do fechamento da rádio, claro. Expectativa dos advogados denunciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário