Transposição = Resultado de licitação em Mauriti será conhecido na próxima semana

Na próxima semana, sairá o resultado da licitação que o Ministério da Integração Nacional realizou para a execução dos trabalhos do lote cinco da Transposição das Águas do Rio São Francisco no Ceará, de Jati a Mauriti. A informação é do secretário executivo da Pasta, Francisco Teixeira.
Conforme Teixeira, os recursos deste lote são da ordem de R$ 690 milhões, com origem no PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento). Adiantou que o lote cinco vai construir seis grandes barragens no Ceará para represar as águas do Rio São Francisco. Informou também que 13 empresas participaram da licitação, mas somente nove foram habilitadas.

O secretário esclarece ainda que o valor do lote foi recalculado e, por isso, as obras vão ser realizadas pela empresa ganhadora sem qualquer problema. Reconhece que a obra no Ceará esteve parada, mas assegura que agora ela vai em frente, porque todos os problemas já foram resolvidos. O representante do Ministério da Integração Nacional acrescenta que o lote seis está também em licitação e o resultado será conhecido na próxima semana. O lote, segundo observou, vai levar as águas da Transposição, do Ceará para a Paraíba. Ressalta que as obras da Construtora Delta serão substituídas pelas empresas que ganharem as duas concorrências dos lotes cinco e seis da Transposição do São Francisco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário