Coluna do blog


Olho no gato que o peixe já era
O Conselho Nacional de Justiça vai verificar, e começou ontem, segunda-feira (30), se os tribunais estão cumprindo as Resoluções 151 e 102, que tratam da obrigatoriedade de divulgação das remunerações dos magistrados e servidores do Judiciário. Desta forma, os conselheiros irão analisar se as medidas estão sendo seguidas conforme definição das medidas. Segundo levantamento feito pelo próprio CNJ, ainda existem 20 tribunais que não publicaram os valores recebidos por servidores e magistrados em seus sites. “A previsão inicial do CNJ está se concretizando à medida que os tribunais estão fazendo a divulgação”, afirmou o conselheiro Wellington Saraiva. Para ele, a demora desses tribunais é justificável. “É natural, porque a resolução estabelece novos procedimentos, de forma que era previsível atraso nos primeiros meses de vigência”, explicou. Afora os tribunais que têm que se arrumar de forma a que não se tenha condições de ver nas tabelas inventadas o rolão total que todo mês entra na conta dos que dão pelo Brasil sangue e suor em nome do direito e da seriedade. É lei, diz o ditado italiano.

A frase: “Seja como o fogo: saiba aquecer quem precisa e queimar quem merece.” De um incendiário da vida.


Luizinho é ficha suja (Nota da foto)
Outra vez a Justiça Eleitoral agiu com a firmeza de gente compromissada com a sociedade. A juíza Ana Cleyde Viana de Sousa,”...reconhecendo não haver neste momento processual a presença dos requisitos dispostos no Art. 273 do Código de Processo Civil, INDEFIRIR a antecipação das tutelas pretendidas, nos processos ajuizados”. Queriam porque queriam que Luizinho do Inharé, cheio de pepinos fosse candidato a Prefeito de Senador Pompeu. Gato pastorando manteiga. Afronta e tentativa de desmoralização à Justiça é isso aí.

Lustosa pescador
A Associação dos Criadores de Tilápia do Castanhão- Acritica-  convidou o presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa.

Legislação
Paulo Henrique atendeu e esteve em Jaguaribara, falando sobre a Situação do Parque Aquícola do Castanhão, no que se refere a adequação a legislação ambiental.

Sexta feira
Na sexta feira que vem a Grande Oriente do Brasil, loja maçônica do Ceará, celebrará 75 anos.

Solenidades dos tios
Três solenidades marcarão a data;as 11 horas na Câmara de Fortaleza, as 4 da tarde na Assembleia e,logo depois as 19 horas sessão solene do Grande Oriente no auditório novo.

Chatice
De repente todo mundo virou brasileiríssimo. Um moço ganhou uma prata, uma moça do Piauí, um ouro, um outro um bronze e de repente somos o maior país do mundo. Se liga, meu!!!

Ora, ora
Se o coronel Jesuino pegou um par, motivos quais o Tufão não seria o único a não ser corneado por sua amada?

Festão
O PSB inteiro foi à festa de instalação do comitê de campanha do nosso Paulo Sadat Oliveira, filho querido do Paulo Oliveira que já gastou uma meia sola pelo rebento. É assim que pai faz.

Pensando bem
Melhor ser invejado que lastimado. Os ataques de inveja são diferentes dos demais. Se pudessem, os agressores prefeririam fazer o papel de vítima. Como não dispõem de brilho para tanto, ficam cegos com a luminosidade alheia.

Ajusta que lá vem o TCM
O TCM, estará no período de 01/08 a 03/08, realizando uma INSPEÇÃO ESPECIAL na Prefeitura de Ipu, como também uma fiscalização na Câmara Municipal.

Habemus Faheina
O título é bom; Revelações de um Repórter. O autor é nosso Nelson Faheina que anuncia 336 páginas de estórias vividas e agrupadas no seu segundo livro de memórias. Lançamento 6ª. no Parque Recreio da Rui Barbosa.

Novo escritor
Ex-repórter policial , Walter Morais , o Waltinho ,56 anos ,  voltou-se para o estudo da biografia dos grandes vultos da literatura cearense . Pensa em escrever um livro iconográfico.

Burrice
Atiraram contra a casa do Promotor de Justiça em Pedra Branca. A estupidez conseguiu levar pra Pedra Branca todo o aparato judicial de que dispõe o Estado para abrigar um de seus agentes. Todo burro um dia dá um tiro no pé, quer dizer, no casco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário