Coluna do blog


Rápido, tragam-me um detector de mentira
Ensinava minha santa Mãezinha Maria, filha de dona Petronilha Angelina Alcântara Ferreira da Ponte, Mãe Vovó Petronilha, a Racista, que a mentira e a verdade são como o azeite e a água, se confundem, mas não se misturam. Pode até passar algum tempo pra que um fique em cima e o outro, mais denso, embaixo, mas um dia se separam e a gente descobre quem é quem, fazendo o quê, ou não fazendo nada. A profusão de mentiras ditas nos últimos tempos, aceleradas agora pelo pleito eleitoral, tem sido um “despotismo”, como diz mestre Leonardo Mota,o Leota,  quando escreveu Carta a Mãe, no livro Sertão Alegre. Mente-se tanto que a cada fala no rádio, ao vivo, seja de manhã, quando o cabra dá bom dia, puxo a cortina pra ver se por acaso não é noite. Outro dia uma figura disse que havia sido chamada com urgência para uma viagem com a Presidenta, no dia anterior, pra de manhã cedinho dizer no rádio que voltava pra Brasilia onde tinha compromissos. A presidenta desde o outro dia tava longe pra dedéu. O outro corre ao meio fio pra dizer que o chefe, lá dele fará isso e aquilo pra assegurar presença na campanha do partido dele, e o homem em casa, cuidando da garganta e dos desvarios de seus sonhos de volta. Bem acolá, mais um levanta uma bandeira com a solução de problemas que teve a oportunidade de resolver e não o fez por incompetência e inoperosidade, e abre a camisa aos berros histriônicos de atirem, se forem machos. Trago a bíblia mas trago também minha pistola, escaneia na desimportância de seu texto velho, carcomido por uma realidade pra muito mais que nua ou crua, na verdade, cruel. Cito exemplos pra justificar um pedido à douta, santa e poderosa Justiça Eleitoral do meu país: Que se comece a pensar na utilização, além da Ficha Limpa,de uma pinça hemostática, um detector de mentira na hora do registro de qualquer candidatura e, aí sim, este país vai começar a parecer uma democracia, nem que seja de costumes.

A frase: Não é o destino que importa, mas o caminho.” De um observador da cena.

Foco desviado
Setores da fiscalização da Justiça Eleitoral estão com um olho só no peixe. O do gato tá cego,ou não quer ver. Um muro pintado a maior seria mais grave que a compra de um único voto?

Opinião
Está facilitada a vida do pessoal que usa cueca como mala de dólar. O Banco Central vai deixar os bancos trocarem reais por dólares e outras moedas estrangeiras nos caixas eletrônicos. Pronto.

Tristinho
A turma do Inácio Arruda anda tristinha dizendo que está sofrendo perseguição de Luiziane Lins.Os comunistas ainda não entenderam que o outro lado é o outro lado. Até numa moeda.

Aliás...
Inácio Arruda e seu vice, o querido Chico Lopes, têm andado muito.E não escolhem lugar pra cabalar um votinho. Sexta estavam no almoço do Ideal Club. Comunistas sem preconceito.

Fim da farra
A Justiça colocou um ponto final na farra do PT em Senador Pompeu que queria fazer de Luizinho do Inharé, aquele que fugiu no Bonde do Tonhão,caçado pela Polícia, candidato a Prefeito.

Bom senso
Uma juíza de extremo bom senso e responsabilidade com a sociedade que a acolhe, disse:...tratar-se de uma verdadeira aventura Jurídica, a candidatura do Senhor Luizinho do Inharé...”

É que...
Luizinho do Inharé, que também por conta disso não voltará a ser vice-Prefeito de Senador Pompeu, tem 5 ações ajuizadas, computando duas derrotas, aguardando ainda 3 decisões, no seu pedido de Registro de Candidatura.


Reclamos (Nota da foto)
Comerciantes de Sobral reclamam que estão tendo prejuízos com a construção da ferrovia que vai fazer o povo de lá andar de VLT. As obras ficam prontas em agosto, mas em Sobral todo mundo “pega corda” quando é tempo de política. Querem queimar o Governo e seu candidato por uma obra necessária para o desenvolvimento da cidade.

Operário em cosntrução
O juiz da 7ª Zona Eleitoral (Cascavel), Rommel Moreira Conrado, já julgou todos os 203 processos de Registro de Candidaturas, que deram entrada no cartório, referentes aos municípios de Cascavel e Pindoretama.
Em Cascavel, foram julgados 104 processos (três para prefeito deferidos) e 101 para o cargo de vereador (92 deferidos e 9 indeferidos). Em  Pindoretama, o juiz eleitoral da 7ª ZE julgou 99 processos (três para prefeito deferidos) e 96 para vereador (89 deferidos e 7 indeferidos).

Burrice
Atiraram contra a casa do Promotor de Justiça em Pedra Branca. A estupidez conseguiu levar pra Pedra Branca todo o aparato judicial de que dispõe o Estado para abrigar um de seus agentes. Todo burro um dia dá um tiro no pé, quer dizer, no casco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário