Candidato tem registro indeferido

 “Estamos tranquilos”, declarou o presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Aguiar Júnior, sobre a impugnação do registro de candidatura de Antônio Valdeci Cunha (PRTB) expedido, ontem, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará. 

Valdeci Cunha foi o único a ter a candidatura indeferida, dentre os dez candidatos que concorrem à Prefeitura de Fortaleza. O partido informou que protocolará recurso contra a impugnação. A sentença expedida pelo juiz Mário Parente Teófilo Neto, da 114ª Zona Eleitoral.

Pela decisão, o candidato não se encontra quite com a Justiça Eleitoral em face de irregularidade na prestação de contas de campanha nas eleições de 2010, quando candidatou-se a deputado federal.

Ao jornal O Estado, Aguiar Júnior, informou que, oficialmente, não recebeu nenhuma documentação do TRE. Contudo, hoje, entrará com recurso comprovando a prestação de contas feita pelo partido. Para ele, a decisão ocorreu de forma “intempestiva”.

Já Valdeci Cunha afirmou possuir a certidão da 113ª Zona Eleitoral, que comprova a prestação de contas, na qual, foi assinada por Danilo Ferreira de Holanda, em 5 de julho de 2012. “Esse comprovante foi entregue junto com o meu registro de candidatura”, alegou.

O professor ainda justificou-se, afirmando ter confiado que o contador da coligação tivesse apresentado a prestação de contas de todos, que concorreram pelos partidos, e afirma ter ficado tranquilo, porque não movimentou financeiramente a conta da campanha, no Banco do Brasil. “Espero que o mal entendido seja desfeito e que os dados sejam atualizados e mal entendido desfeito”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário