Coluna do blog


Deus e o diabo
Diz que Deus, esses dias andou fazendo o Capiroto botar o rabo entre as pernas. E a ajuda partiu do Ceará, daí porque Deus anda todo serelepe pelos jardins do CEU, cantando de galo, pimpão, contando vantagem. Na guerra do Fortal contra o Portal (a turma do Shalon chama o CEU-Centro Espiritual Uirapuru de Portal, do Céu) o lado de Deus disparou na ponta e fez jus à tradição de 15 anos de realizações num crescente só. Além do mundaréu de gente grande, cabeças coroadas da Igreja Católica, tipo D.Claudio Hummes, Padre Fábio de Melo, Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, vieram mais uns 10 bispos de forte presença em suas dioceses. E todo mundo por conta própria, sem cachê, como é o caso do Padre Fábio de Melo e seus  20 músicas e produtores. Pois bem, o Haleluia, tem, porém, números impressionantes deixados na memória de mais de 1 milhão de fiéis que passaram por lá nos quatro dias de folia de Deus, como por exemplo, a coleta de 650 bolsas de sangue para o Hemoce, 225 inscritos como doadores de medula e uma maioria estonteante de jovens que preferiram uma conversa com Deus aos prazeres da carne do Fortal. Há outros componentes que assustam, como o fato de que no Haleluia não haver patrocinador, mas doações de seguidores que fazem em quatro dias o que muito governo não faz em quatro anos, com uma grande economia, eis que não são distribuídas camisinhas nos festejos do Senhor. Deve ser por isso que a organização do Fortal foi ao Shalon e se ofereceu para bancar tudo no ano que vem, desde que a data do Haleluia seja mudada, porque está atrapalhando a micaretagem. Que coisa!!!

A frase: “Não importa saber se a gente acredita em Deus: o importante é saber se Deus acredita na gente”. Mário Quintana.


De sol a sol
Terra é Juazeiro do Norte, onde ninguém precisa correr nem ficar escondido pra jogar no bicho. Com uma vantagem, em Juazeiro do Norte a gente joga no bicho de domingo a domingo. Duas extrações por dia sem nenhum sentimento de culpa nem arrependimento.

Noves fora
Depois de detonar na TV o ex-candidato do PSDC em Nova Russas, partido que preside no Ceará, Ely Aguiar varreu na face do oeste cearense a direção  do grêmio dele.

Como foi
Primeiro Ely disse na TV que o homem lá era um “mala”, depois, extinguiu a Comissão do PSDC em Nova Russas para, por fim, expulsar dos quadros o Francisco Armando Marques,o Chiquinho do Edgar.

Canalhice e vaidade
Esse negócio de facebook é uma coisa que, pensando ser séria, entrei. Tou fora. É um belíssimo depósito de vaidades e agora, com política,um poço de mau caratismo. Será só isso?

Costume de casa vai...
O marqueteiro petista João Santana aposta que o mensalão não vai afetar o PT na eleição: “O eleitor acha o tema velho.”Realmente, velhacos, por aqui, há desde o Descobrimento.

Mais ninguém
No avião presidencial, na comitiva oficial da Presidenta Dilma, viajaram assessores, seis ministros de estado e o Presidente da Câmara. E só. Mente quem disser que tava no Aerodilma.

Palavra de Mauro FIlho
“O estado do Ceará é o quarto do país em investimentos de infraestrtura e o primeiro do nordeste. São mais de R$ 3 bilhões em 2012”. Mauro Filho é Secretário da Fazenda do Estado.

Pobre no escuro
Agenor Neto, o Prefeito de Iguatu, lá longe, no tempo, criou um programa na cidade dele, onde pobre, miserável, não pague conta de água e luz.   Pra ter o Agente do Bem em casa,a pobreza tinha que passar por certas condições.

Felizes
A felicidade durou pouco. Juiz disse que era um programa eleitoreiro, mesmo muito antes de haver eleição próxima e determinou o fim do programa. A Prefeitura obedeceu e fechou as portas.

Dedos-duros
Acusadores gratuitos de uma parte paupérrima da política de Iguatu, mesmo com a coisa finda, fizeram a Polícia Federal ir lá, fechar o que já estava fechado. No Iguatu pobre tem sonhar no escuro.

Haja impugnação
O candidato do PT a prefeito de Senador Pompeu, aquele que fugiu com o Prefeito afastado, Luizinho do Inhará tem três impugnações no seu costado: duas de partidos e uma do Ministério Público. Dificilmente emplacará.

Coisas do Brasil
Corre a conversa, diz que com direto a vídeo, testemunhas e fotos, que um prefeito ficha podre passa o dia no Fórum, no gabinete do Juiz. Quando sai, sai no carro do Juiz com motorista do Juiz e, ao invés de ir pra casa, passeia pela cidade pra mostrar força e impunidade. Estamos caçando nomes e endereços, CPFs e envolvimentos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário