Seinfra entrega em julho o aeroporto de Aracati

Aeroporto de Aracati será inaugurado em julho
aeroporto-aracatiO Governo do Estado entrega próximo mês a população cearense mais um importante equipamento para o Ceará, o Aeroporto de Aracati, no Litoral Leste. O investimento total da obra é de R$ 19 milhões, na construção da pista de pouso e decolagem, do pátio de estacionamento, da pista de táxi e da Seção de Combate a Incêndio (Secinc). A inauguração será no dia 28 de julho, às 10 horas.

Com o aeroporto a região ficará acessível aos principais mercados emissores por via aérea, sendo capaz de receber voos nacionais, proporcionando incremento da cadeia econômica na região e criando um novo canal de escoamento da produção local com destino aos mercados consumidores.

A nova pista de pouso passou de 1.200m de comprimento para os atuais 1.800m por 30m de largura e com mais 400m de área de escape, totalizando 2.200m de comprimento. A nova pista, que tem vida útil de 20 anos, inclusive podendo operar 1.200 movimentos por ano, estará apta para operar com aeronaves tipo Boeing 737. O pátio de estacionamento de aeronaves tem 152m por 90m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário