Governador e The Robbins Company assinam contrato para fornecimento de quatro tatusões


O governador Cid Gomes, o secretário de Infraestrutura do estado, Adail Fontenele, e o presidente  da empresa norte-americana The Robbins Company, Lok White, assinaram na tarde desta sexta-feira, 29, o contrato para a produção de quatro tuneladoras que irão escavar os túneis da linha leste do metrô de Fortaleza.

A Robbins foi a vencedora da licitação para a compra dos equipamentos  conhecidos como “tatuzões”no valor de  R$128,2 milhões. Na reunião com o governador, também foi discutida a implantação de fábrica da empresa no complexo industrial e portuário do Pecém, onde devem ser fabricadas duas das tuneladoras necessárias para as obras do metrô. O investimento previsto para a implantação da Robbins Company no Ceará é de R$20  milhões. 

A empresa  americana é pioneira na produção de máquinas para a escavações subterrâneas. Além das tuneladoras, a Robbins produz equipamentos como cortadeiras, esteiras transportadoras e transportadoras muck e tem contribuído desde a década de 1950 para desafiadores e importantes projetos em países como Singapura, México, Azerbaijão, França, China, Turquia, Rússia e Austrália. Como exemplo, podemos citar o uso de suas tuneladoras na construção do túnel do canal da mancha,famoso por ligar a Grã-Bretanha  a França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário