PT e PSB,juntos? Nem em botequim de esquina



 Negociação fracassa e Luizianne Lins ratifica Elmano Freitas como candidato
A decisão foi comunicada nesta tarde ao presidente nacional do PT, Rui Falcão.
A possibilidade de acordo na sucessão municipal nas últimas 24 horas mudou. A priori, tudo caminhava para um consenso entre a aliança PSB e PT, mas, no decorrer das negociações e dos relatos novos rumos foram definidos. As tendências favoráveis ao acordo foram anuladas e revertidas junto à prefeita Luizianne Lins por pressão do seu grupo político, a Democracia Socialista (DS).
A decisão foi comunicada pela prefeita Luizinanne Lins à Direção Nacional do partido, através do seu presidente Rui Falcão, o que gerou intensa troca de telefonemas entre líderes estaduais em Brasília, São Paulo e Fortaleza no início desta noite (29). No próximo sábado, há quem defenda que deva ser feito o anúncio oficial da candidatura do secretário de Educação do município, Elmano de Freitas. O ato pode sinalizar o rompimento definitivo da aliança entre PT-PSB no Ceará.
Luizianne Lins negocia agora uma aliança com o PR e o PV, além de acordos com o PSC e PTC. Isso concretiza, portanto, a tese do deputado federal Eudes Xavier (PT-CE), que afirmou hoje, à tarde, não haver mais chance para entendimento com o governador Cid Gomes em torno de outro nome para candidatura no PT. “Já deu o que tinha que dar”, disse Eudes em relação à aliança partidária. Assim, caso Cid ainda queira manter aliança teria que acatar o nome de Elmano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário