Orcec comemora os 50 anos de carreira de Antonio Del Claro


O Concerto Oficial da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho deste mês de maio convida o público a uma comemoração especial. O violoncelista Antonio Lauro Del Claro, solista convidado da noite, está celebrando 50 anos de atividades artísticas em 2012. O encontro está agendo para quinta-feira, 31 de maio, às 19h, no Palco Principal do Theatro José de Alencar, e a entrada é franca.

Ao desenvolver suas habilidades artísticas em diversos grupos orquestrais e estudar com grandes nomes da música no Brasil e no exterior, Del Claro escolheu para esse momento festivo divulgar obra de importante compositor brasileiro, “Ponteio”, de Cláudio Santoro, bem como o consagrado “Concerto para violoncelo nº 1 em Dó Maior”, de Joseph Haydn.

A regência do Concerto Oficial ficou a cargo do maestro André Sanches. Regente da sinfônica juvenil do Instituto Baccarelli, é diretor do Projeto Guri, maior ação de formação musical para crianças e jovens do Brasil, no qual é responsável pela formação de regentes e grupos musicais.

A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho é uma ação da Associação Artística de Concertos do Ceará (AACC), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). Nesta série, conta ainda com o apoio do Theatro José de Alencar. O regente titular é o maestro Arthur Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário