Minha casa minha vida


Juazeiro do Norte recebe no próximo mês 1.280 novas moradias
Por Roberto Bulhões
O projeto Minha Casa, Minha Vida, na cidade de Juazeiro do Norte, considerado como o maior programa habitacional do interior  Ceará entregará no próximo mês 1.280 moradias a população pobre do município. A construção se deu diante de uma parceria da Prefeitura de Juazeiro do Norte, Governo Federal e Construtora Raimundo Coelho, através da Caixa Econômica Federal. Cerca de 53 milhões de reais foram investidos na obra que está pronta. Segundo o Secretário de Habitação de Juazeiro, José Edmar Tavares o projeto foi divido em quatro blocos residências denominados de Tenente Coelho I,II,III e IV. Algumas dessas moradias estão dotadas de total acessibilidade para  moradores deficientes.
Na manhã de ontem a construtora responsável pela obra preparou um café da manhã para a imprensa e apresentou oficialmente o empreendimento pronto para morar. Segundo o engenheiro Felipe Coelho, responsável pela obra, “estamos aguardando apenas a liberação por parte da Caixa Econômica Federal para que os novos mutuários possam ocupar suas moradias”. Felipe Coelho destacou a luta do seu pai, Raimundo Coelho na elaboração do projeto e lamentou que ele tivesse falecido antes de ver a obra concluída. O empreendimento recebeu o nome do seu idealizador. O engenheiro Felipe Coelho fez questão de informar que as moradias medem 42 m2, serão parcelado em dez anos e vai custar apenas 6 mil reais para cada morador.
Antes da ocupação dos blocos de apartamentos uma visita da Presidente Dilma Rousseff deve acontecer nos primeiros dias de junho. Segundo informações do prefeito de Juazeiro, Manoel Santana, a Presidente Dilma ficou encantada com a obra quando passou por Juazeiro pela ultima vez e confessou sua vontade de conhecer de perto todo empreendimento edificado próximo ao aeroporto de Juazeiro do Norte, área nobre da cidade. Quem chega a terra do Padre Cícero de avião pode observa no momento do pouso a obra que chama a atenção pela sua grandeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário