"A culpa é do Cid", afirma Eudes Xavier


 “O PT vai lançar candidato próprio não apenas à prefeitura de Fortaleza, mas também ao Governo do Estado, no pleito de 2014”. Quem assegura é o deputado federal petista Eudes Xavier, referindo-se às declarações do governador Cid Gomes (PSB) sobre a aliança com Lins. O petista culpou o titular do Palácio da Abolição pelo possível fim da aliança, justificando que Cid não respondeu a nenhum contato estabelecido pela prefeita Luizianne Lins. “O PT deve seguir seu rumo e formar outras alianças partidárias”, defendeu Xavier, acrescentando que quem quer fazer uma coligação ou quer que ela permaneça, como é o caso do PT com o PSB, “tem que dialogar, conversar e não ficar mudo sobre o assunto”.
O deputado reconhece que Cid Gomes disse algumas vezes que queria a continuação da aliança, mas, segundo ele, só dizer não vale, “porque tem que fazer acertos, o quer não aconteceu ainda”. Para Xavier, “pelo caminhar das coisas, Cid já sepultou a aliança, e isso foi contra a vontade não só de petistas, mas de socialistas também”. Segundo ele, o PT, prevendo o fim da aliança, já está conversando com outros partidos, sendo um deles o PR, de Lúcio Alcântara, para formar uma frente partidária.
Eudes Xavier assegura que, com o fim da aliança, o PT não passará a fazer oposição ao governo de Cid, mas intensificará a fiscalização sobre todos os projetos propostos pelo Governo. Xavier reiterou a confiança no nome de Elmano Freitas como candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, “principalmente se a aliança for mesmo rompida”, salientou. O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Antônio Carlos (PT), classificou como “posição individual” a opinião de Eudes Xavier sobre o iminente rompimento da aliança entre PT e PSB. Antônio Carlos reiterou a vontade de “buscar à exaustão” a manutenção do acordo.

Penso eu - Na verdade Cid Gomes não tem culpa de nada. Não querer mais nada com certas e velhas companhias é o exercício do direito de poder escolher suas companhias. Cid Gomes, pelo visto, apenas não quer mais nada com Luiziane, Eudes e a falange do PT que eles representam. E brá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário