Adversários de Cid e Luiziane estão orgásmicos


Para o líder da prefeita na Câmara, vereador Ronivaldo Maia, “esperamos contar com apoio dos aliados como PSB, PMDB e outros para agregar uma tarefa de muitas mãos: que é o futuro de Fortaleza”. No próximo dia 3 de junho, o PT realiza o encontro com delegados do partido, eleitos no início do mês, para decidir o nome que vai representar o partido na disputa pela sucessão de Luizianne Lins. O petista disse ainda que “mais importante do que o nome do candidato, é o projeto, e não aceitaremos nada de cima para baixo. O melhor candidato é aquele que agrega o apoio dos aliados, por isso a prefeita deixa claro que o tempo do partido é do entendimento”.
Plano A do PCdoB
Já o senador Inácio Arruda (PCdoB) analisou que o fim da coligação do PT com o PSB não vai influir em nada na sua pré-candidatura a prefeito de Fortaleza. “Pelo que estou percebendo, cada partido da coligação – refere-se a PT, PSB, PMDB e PC do B – vai disputar a chefia da Capital”. Embora tendo esse pensamento, ele promete conversar com esses partidos para ver se será possível formar uma aliança. O comunista, mais uma vez, negou que a sua postulação seja um plano “B” do governador Cid Gomes, mas observou que a sua postulação “é o Plano A do PC do B”. “Minha candidatura continua crescendo”, disse o senador.
Inácio refere-se à pesquisa do Ibope, contratada pelo PSB, em que tirou 26% de preferência do eleitorado fortalezense. “Sou conhecido de campanhas passadas”, defendeu. Esta será a quarta vez que Arruda postula a chefia da Capital.
Luizianne e Lula em SP
A prefeita de Fortaleza e presidente estadual do PT no Ceará, Luizianne Lins, reuniu-se na tarde de ontem em São Paulo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro, que contou com a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão, durou cerca de uma hora e meia, na sede do Instituto Lula. Foram discutidos o processo sucessório em Fortaleza e os avanços da cidade nos anos de governo do PT.
Lula manifestou interesse em visitar Fortaleza e conhecer as obras de perto. Luizianne Lins reafirmou o desejo de manter a aliança local com o PSB e com os demais partidos aliados, no que Lula se mostrou solícito. “A reunião foi muito boa. Lula se comprometeu a ajudar no processo sucessório em Fortaleza”, revelou Luizianne. A prefeita entregou a ele o primeiro exemplar do livro a ser lançado pelo PT/CE, fruto dos debates que aconteceram em 2011 e começo de 2012 avaliando a gestão petista na capital cearense. Rui Falcão estará em Fortaleza no próximo domingo, 3, participando do processo de definição da candidatura petista à sucessão municipal. (com informações de Tarcísio Colares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário