Acrisio destaca pioneirismo digital da CMFor


CMFor debate atualmente o seu Plano de Governança Digital - Foto: Genilson de Lima
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT), destacou a identificação da Casa com as novas tecnologias, principalmente no que diz respeito a dar transparência às ações do Legislativo. Durante a solenidade de abertura do I Seminário Democracia Deliberativa e Mídias Digitais, ele enalteceu o pioneirismo da CMFor no que diz respeito ao uso da Internet para aproximar o cidadão do seu representante.
Segundo ressaltou Acrísio, a CMFor foi uma das primeiras casas legislativas no Brasil a transmitir ao vivo suas sessões ordinárias pela Internet. “Nós ainda não temos uma TV aberta, mas já possibilitamos a população acompanhar on-line nossas sessões e acompanhar todos os projetos da Casa, como também qualquer outra informação do Legislativo pelo portal”, destacou o presidente.
Ao lado da professora Carla Michele, professora da Faculdade Estácio do Ceará, parceira da Casa na realização do Seminário, e da coordenadora do departamento jurídico da CMFor, Denise Falcão, Acrísio firmou o compromisso de dar eco aos encaminhamento deliberados nos debate.
O Legislativo da Capital cearense, atualmente, debate o seu Plano de Governança Digital, ação que compreende o planejamento de uso de recursos digitais como ferramentas de gestão integrada, por meio da utilização das novas tecnologias para promover a participação cidadã e a transparência das atividades administrativas e legislativas da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário