Vereador Marcílio Gomes encara donos de shoping

Vereador Marcílio Gomes (PSL) defende que o consumidor seja isento de pagar estacionamento em shoppings - Foto: Genilson de Lima
Com o objetivo de tratar consumidores e comerciantes igualmente, estimulando o consumo de produtos e serviços dentro de shoppings, o vereador Marcílio Gomes (PSL) propôs o projeto de lei n° 0048/12, que dispõe sobre a isenção de cobrança de estacionamento nesses estabelecimentos em Fortaleza.
A matéria prevê que os estacionamentos nos shoppings da Capital, não deverão mais tarifar os clientes nos primeiros 30 minutos de estacionamento. Pela proposta, as lojas que fizerem uma venda mínima de 6% do salário mínimo vigente terão, obrigatoriamente, que isentar o pagamento de estacionamento por parte do cliente.
Marcílio destaca que várias cidades do Brasil já adotam este sistema com sucesso, inclusive algumas lojas de Fortaleza e garante que a iniciativa tem apoio popular. “A cobrança de estacionamentos de veículos em shoppings precisa ser regulamentada e pelo Poder Público”, afirmou o vereador. O projeto já está na Comissão de Legislação, Justiça e da Cidadania, da Câmara Municipal de Fortaleza, aguardando parecer do relator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário