Unale visita Assembleia do Ceará


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB),  recebeu, na manhã desta quarta-feira (25/04), o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado estadual José Luiz Tchê (PDT/AC). Ele veio convidar os representantes da AL cearense para participar do encontro nacional da entidade, previsto para os dias 29, 30, 31 de maio e 1º de junho, em Natal (RN). Para Roberto Cláudio os deputados cearenses se sentem honrados com a presença do presidente da Unale do Estado.
O deputado acreano explicou que entre os temas tratados no encontro estão a dívida dos estados com a União, os impactos da Copa do Mundo nas cidades sedes e o poder dos legislativos estaduais de legislar. “Queremos fazer o maior encontro das 15 edições da Unale”, frisou.
José Luiz destacou ainda que a visita ao Ceará e à Assembleia Legislativa do Estado foi um compromisso assumido ao receber a direção da entidade, no ano passado, em Florianópolis. Ele disse que ficou positivamente impressionado, ao ver as instalações do Legislativo cearense. José Luiz teve oportunidade de conhecer o Memorial da Assembleia, o Complexo de Comissões, Procon, FM Assembleia, TV Assembleia e as novas instalações no prédio anexo. Conforme revelou, esses equipamentos visitados não são encontrados na maioria das Assembleias do País.
O deputado acreano anunciou ainda que o Ceará é o 21º estado da Federação visitado. Ainda esta semana visita João Pessoa e Recife, seguindo depois para outras unidades federativas. José Luiz espera a presença de representantes de todos estados no encontro de Natal, além de 20 delegações estrangeiras, entre estas,  da China, Estados Unidos e África do Sul.
Também participaram da visita representantes da Assembleia do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário