Coluna do blog


O coqueiro do Jovem
Sexta feira enterramos nosso Stevenson, parceiro aqui da casa. Grudou na gente ao longo da vida, generosidade, irreverência, sabedoria,solidariedade e agora, saudade. A vida, para ser vivida de verdade, tem que ter a intensidade do que julgamos certo e errado, sem o meio termo do muro da covardia. A excelência da magia de viver, está na dimensão do que amamos e/ou de alguma forma abominamos. No primeiro caso, pessoas, inteligências, valores emocionais. No segundo caso, falta de caráter, medo, desinteligência, corrupção, incredulidade. Viver no limite do bem, neste bem que há entre a fantasia e a realidade no mais puro de sua essência. O homem que vive a experiência do todo, do infinito, do definitivo, é um abençoado. Nosso Stevenson foi isso, a união que nasceu do amor que desafia, instiga, grava e exemplifica. De filhos deixou sete; de exemplos, amor e dor. Conta Soraya a irmã mais próxima que um dia disse pra Stevenson que estava pensando em construir sua casa, mas não sabia como nem por onde começar. No dia seguinte o irmão bateu à porta da irmã e presenteou-a com uma mudinha pequena de coqueiro pra começar a construção. No que viria mais tarde a ser o jardim, Soraya plantou o coqueiro. Lá se vão quase 20 anos, conta ela na despedida de Stevenson. O coqueiro nunca deu coco, até que, mês passado, nasceu um cacho de cocos do coqueiro do Jovem. E o coqueiro que deu sombra dava agora água fresca e hoje, com sua partida, esta lembrança terrível que o inevitável nos lega sempre: Sombra, água fresca e saudade. 
A frase: Tem muito pano de chão por aí se achando edredom.” De um limpador de casas.


Tem seca, não (Nota da foto)
O deputado estadual Rogério Aguiar, que tenta ampliar o polo moveleiro do Marco, sua terra natal (polo criado por ele) diz que no Baixo Acaraú não tem seca, não. O milho tá pendoado, o feijão quase no ponto de colheira e demais plantios muito bem, obrigado, diz Rogério, pedindo ao lado de Duquinha pelo perímetro irrigado do Baixo Acaraú. É só que falta, dizem os dois.

Gavetas limpas
Na prefeitura de Fortaleza começou o troca-troca de postos de comando. O PCdoB, por exemplo, tá fora. Muitas gavetas já foram esvaziadas.

Sem retorno
Todo santo dia algum petista assume o lugar de um desalinhado com o compromisso de votar no nome que poderia vir a substituir Luiziane Lins na Prefeitura.

Aliás...
Do PMDB, hoje, só tem mesmo o compromissado presidente da AMC, chefe dos Pre-Mobil, Fernando Bezerra, que por sinal, não é tido como da cota do PMDB, mas peça do Sr.Catanho.

Pouca festa
Cid Gomes foi a Nova Russas entregar um daqueles baitas ginásios profissionalizantes. Pouca festa. O Prefeito, além de munheca-de-samambaia acaba de botar 4 safenas e uma mamária.

Na mesma hora...
Enquanto Cid estava em Nova Russas, Roberto Claudio era a maior autoridade em Santa Quitéria, onde se implantava o Ronda.Depois foi todo mundo pra Crateús.

Vasto mundo
Na passagem por Washington e Boston, acompanhando a Presidenta Dilma Rousseff, fez parte da comitiva presidencial o Magnífico Reitor da UFC, Jesualdo Faria.

Agulha no palheiro
Procurei o Reitor por tudo quanto foi lugar nas duas cidades americanas e não achei. Suas frequentes reuniões com a comunidade universitária americana o afastavam de Dilma,onde eu estava.

Mundo curto
Na semana, no almoço do Caravelle eis que acho o lépido professor Jesualdo, Magnífico Reitor da UFC, pegando uma rapadura de sobremesa ao almoço do Oscar.

Li assustado
Deu neste jornal, numa reportagem sobre a receita perdida pelo Ceará em razão do IPVA pago por locadoras em outros Estados, algo assustador.

Particular fazendo corrida
Diz o texto:”...Por não haver diferenciação esses veículos são registrados como particulares, com placas na cor cinza. A Sefaz não tem controle sobre esses veículos.”

Se entendi bem...
O Estado do Ceará não recebe nenhum tostão com IPVA e a Prefeitura não recebe nenhum centavo de ICMS por um serviço prestado. Se a placa é cinza e particular, não tem imposto? Ou tem?

Castigo
A Espanha, que ontem deportou mais 15 brasileiros, vive um inferno astral. Crise na economia, crise com a Argentina, crise com a Monarquia e derrotas do Barça e do Real Madrid.Ô na testa!

Mais um
Outro pré-candidato a Prefeito em Fortaleza teve seu nome posto na pedra na noite, quase madrugada de quinta pra sexta feira. Inácio Arruda será o postulante pelo PCdoB. Tá animando.

De cocheira
Em comum entre Antônio Teixeira, de Senador Pompeu, fora da cadeia e Carlinhos Cachoeira, preso, em Brasilia: os dois deram de ler a bíblia. Que belos pastores dariam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário