AL concede Título de Cidadão Cearense ao bispo Don Jacinto

A Assembleia Legislativa do Ceará concede nesta sexta-feira (27/04), às 11h, no Plenário 13 de Maio, o Título de Cidadão Cearense ao Bispo Jacinto Furtado de Brito Sobrinho. A solenidade atende a solicitação do deputado Nenen Coelho (PSD).
Dom Jacinto Furtado de Brito sobrinho nasceu em Bacabal, interior do Maranhão, conhecido em toda a região centro-oeste do Ceará como um bispo empreendedor e inovador, de trabalho incansável, por levar a igreja católica mais próxima ao povo e trazer a população para participar efetivamente das ações da igreja, em defesa do bem estar da comunidade.

Dom Jacinto foi pároco na Paróquia de São Benedito, em Pedreiras, no Maranhão; membro do Conselho Pastoral Diocesano; membro da Comissão Nacional do Clero e do Colégio de Consultores da Diocese; Vigário Geral da Diocese; além de outras funções. O bispo também terminou seus estudos sobre Teologia, Filosofia e Psico-pedagogia, publicando obras como: “Alavanca pelas Vocações”, “Eis tua mãe”, “Fonte nas pedreiras”, “Lucernário Pascal”, dentre outras publicações.

“Com humildade, perseverança e enorme carisma com a população, don Jacinto realizou feitos grandiosos para comunidade religiosa nos sertões de Crateús. Por isso, foi mais do que justo o título que recebeu em 2005 de cidadão crateuense da Câmara Municipal e ainda mais justo o de Cidadão Cearense, por ser tão comprometido com o povo e a igreja”, declarou Nenen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário