Tribunal de Justiça e Ciopaer firmam convênio para dar apoio aos magistrados



Com o objetivo de dar apoio emergencial e preventivo aos magistrados, o presidente da Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Teodoro Silva Santos, firmou convênio na manhã desta sexta-feira (30), com a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Pelo convênio, a Ciopaer vai mapear todas as regiões do Ceará, em especial aquelas de maiores conflitos a serem solucionados pelos juízes criminais, como o Vale do Jaguaribe, Sertão Central, Cariri e Zona Norte. Segundo o desembargador, todo magistrado, independentemente da distância em que esteja, terá o contato direto com a respectiva aeronave que cobre a região, quer no tocante à atividade jurisdicional ou emergência de saúde.
O presidente da Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça enfatizou que a iniciativa não representa privilégio à classe e sim garantia de que cada membro do Poder Judiciário possa exercer com plena segurança a árdua missão de aplicar o Direito. Além disso, o convênio representa mais um passo na busca da integração e harmonia entre os Poderes e suas respectivas instituições.
De acordo com o coronel Nirvando Monteiro Vieira, a Ciopaer estará sempre à disposição dos magistrados. “Vamos estar mais próximos para dar resposta mais célere em busca da melhoria da segurança não só com relação à ação policial, mas também em qualquer outra emergência”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário