Coluna do blog


Nelson Martins sobe ao púlpito petista
Inimigo número um de José Serra, Ciro Gomes avalia que o tucano é grande favorito na disputa pela prefeitura de São Paulo. Face a inexperiência dos adversários, Serra pode prevalecer ainda no primeiro turno,no pensar de Ciro. Diz o Josias que Ciro expôs a opinião num encontro reservado da caciquia do seu partido, o PSB. Na véspera da reunião que manteve com Lula, no domingo, Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente do PSB federal, veio a Fortaleza. Acompanhado de Márcio França, presidente do PSB no Estado de São Paulo, Eduardo reuniu-se com Ciro e com o irmão dele, o governador Cid Gomes. Iniciada num almoço,o leriado se estendeu pela tarde. Concluiu-se do ponto de vista partidário, que o apoio do PSB ao petista Fernado Haddad, rival de Serra na disputa paulistana, é desinteressante. Ciro, ao contrário, fala como se já enxergasse Serra na cadeira de prefeito. Acha que a disputa, grávida de candidatos novatos, o favorece. Considerando-se a aversão que nutre por Serra, Ciro pode ser acusado de tudo, menos de ser generoso com o “coiso”, como costuma se referir ao ex-companheiro da tucanagem. Da rodada, sobrou a inconfidência de que a prefeita petista Luizianne Lins conduz a própria sucessão de costas para os irmãos Gomes. Ela esgrima a candidatura do petê Elmano Freitas, secretário de Educação do município. Eles, os FGs, desejam outro petê: Nelson Martins, secretário de Desenvolvimento Agrário do governo Cid. Dias atrás vazou sob um sigilo ardiloso, o nome de Martins na engorda da lista de pré-candidatos do PT, como se houvesse um toma-lá-dá-cá nessa coligação que arde em fogo branco.
A frase: Nem tudo que balança... está no parque.”. Atualizando os adágios.


Assim queria Meu Padim (Nota da foto)
Como a Igreja Católica no Ceará é e sempre foi contra as aspirações do Juazeiro do Norte, maior centro do catolicismo popular da América Latina, seu povo agora está mobilizado para realizar o maior sonho do Padre Cícero: criação da Diocese do Juazeiro. Campanha com faixas e cinco mil panfletos foi lançada, nessa semana, na celebração dos 168 anos de nascimento do Padre Cícero que pediu a Diocese em 1898 ao papa Leão XIII. Juazeirenses na celebração aprovaram a campanha que vai até ao papa Bento XVI pela Diocese do Juazeiro.(Do juanorte)

O amor é lindo
Encontro Ciro Gomes. Sorriso de orelha a orelha. Animadíssimo! Com cara de quem está muito feliz. Soube, depois, por bocas de Matildes que está amando amor novo do ramo da dança.

Não entendi
A “Voz do Brasil” qualificou o bicheiro-bingueiro Carlos Cachoeira como... “empresário da contravenção”.  Quem ouviu ficou em dúvida se era alguma homenagem.

O que se diz no cafezinho da Casa Branca é que o encontro de Obama com Dilma, dia 9, rende votos para o presidente americano, candidato à reeleição. O Brasil, desde FH e Lula, tem sido bom cabo eleitoral de candidatos mundo afora.

Alfarrábios
Descobrí em meio a alfarrábios e guardados um texto do saudoso Dórian Sampaio, uma das vítimas do golpe de 64. Morto, faz dez anos, já falava em Comissão da Verdade, forma de esclarecer sobre bandidagens na Redentora.

Saiu do catatonico
A Sudene existe. Tanto existe que marcou para a próxima quinta-feira,amanhã, a primeira reunião do ano do seu conselho deliberativo. 

Em cima do tatusão
A concorrência para a compra do tatusão que vai cavar túneis no Ceará, se não foi entregue ontem à noite a Cid Gomes, se-lo-á hoje. Adahil Fontenele,Secretário de Infraestrutura do Estado corria ontem por sua digitalização final.

Acabou o gás
Tudo bem; o assalto aos caixas da Câmara Municipal de Fortaleza, diante da onda, pode até ser considerado normal. Corria tudo bem, mas o gás acabou.

Aí entra o deboche
Os bandidos mandaram emissário comprar gás de cozinha pra alimentar o maçarico, porque o deles terminou e ia atrasar a empreitada se não viesse outro com urgência.

Esquisito
Pareceu estranho que houvesse reabastecimento dos caixas numa sexta feira, sabendo-se que havia dois dias o funcionalismo recebera seus salários e a Casa ficaria fechada no fim-de-semana.

Sem vícios
O empresário e presidente do PMDB de Crato, Ronaldo Gomes de Matos, disse que o seu partido está formatando um plano de governo para a cidade. Ele e a equipe do Crato sabem o que precisam. Gomes de Matos faz sozinho sua candidatura.

Sacanagem no guichê
O Planalto anda querendo turbinar o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste. Mas não gostaria de ter o BNB na sua gerência, mas o Banco do Brasil. Tem bicho nessa goiaba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário