Morre a mais velha dos irmãos Castro, de Cuba




Angelita Castro, de 88 anos, a irmã mais velha dos ditadores cubanos Raúl e Fidel Castro morreu ontem, em Cuba. Lutou nos últimos anos contra um câncer e o mal de Alzheimer. A informação vem da da família dos ditadores que fugiu para os EUA e mora na região de Miami, a capital do exílio cubano, especialmente da sua irmã Juanita. Foi publicada no portal americano Café Fuerte, especializado na pobre ilha comunista. A ditadura cubana não informou ainda a morte.



Juanita (foto), a irmã da falecida comentou que "Ela nunca saiu de Cuba e eu nunca mais a vi desde que abandonei o país em 1964. É a tragédia que afeta todas as famílias cubanas divididas", falou ao portal.

Ela disse também que não irá ao f uneral da irmã e que também não irá coisa nenhuma a Cuba quando o papa Bento 16 lá estiver, como se especulou.

Angelita, a falecida, nasceu em 1923 e era a mais velha entre os sete filhos do pai dos ditadores cubanos. Seu funeral privado será na cidade natal dela, Birán, na província de Hoguín e seu corpo será cremado, informa o portal Café Fuerte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário