Coluna do blog



Não bulam com o que tá quieto
Se quiseram testar Cid Gomes, não só conseguiram como sentiram a reação. Diz o ensinamento de um desses santos evangelistas que “ninguém é tão pobre que não possa dar, nem tão rico que não possa receber”. A placidez de seu comportamento político, sua enorme dor de cotovelo quando tem que demitir alguém e seu espírito conciliador, acabou de vez quando Zé Pimentel inventou que dizer que o Governo dele estava devolvendo um dinheiro que não veio. Encenando então o papel principal na volta dos que não foram, o Governador rodou a baiana. O historiador Sérgio Buarque de Holanda definiu o brasileiro como “homem cordial”. Tomado por sua raiz, o vocábulo “cordial” tem origem no coração. Quer dizer: os brasileiros são seres emocionais. Chamou Pimentel de mentiroso e garantiu: este não volta ao meu altar. Simples de verificar, basta analisar a fala de Cid Gomes à imprensa, dois dias depois do arranca rabo com o piauiense senador que ele o Ceará inventaram: Gostaria de manter a aliança com o PT para a prefeitura de Fortaleza, mas não aceitarei qualquer candidato, não. Não é recado, não é insinuação nem conversa de miolo de pote; são favas contadas: Pimentel, não. Alguém aí lembra como Cid rompeu com Tasso? Tasso botou o bloco na rua com a candidatura do dr. Lucio e Cid entendeu que era guerra. Ah, é guerra? Então tome! Derrotou o Galego com este dito Pimentel que hoje cospe no prato que comeu. Não sabe o que o espera. Não sabe o gravame que botou na sua ficha política no Ceará. Puxou cobra pros pés.

A frase: “ Quem tem calos, não calça sapatos apertados”. De um observador da cena.


Tudo teatro (Nota da foto)
Com palavras de ordens para salvar dois calangos e uma tijubina, os defensores da imexibilidade das dunas de Flexeiras querem que seus filhinhos continuem fazendo cavalo de pau por lá, atropelando pessoas.

Fofura loura
Tiririca nossa grande deputado federal dos trouxas de São Paulo mudou o visual. Mandou pintar os cabelos de louro. O que a turma do salão chama de luzes.

Afago
E Dilma resolveu dar um refresco a Luiziane nessa sua ultima vinda ao Ceará. Foi ver a obra de Tia Lu pras bandas da Leste-Oeste. Depois de um dramático apelo do PT.

Receita médica
Deputado Anibal Gomes opera hoje a coluna. Tira um calo ósseo que quase não o deixa caminhar. Além das dores que sente. Fará a cirurgia em São Paulo.

Vou de pinga
Refrigerante diet em excesso eleva consideravelmente o risco de se ter um infarto ou derrame, segundo estudo que acompanhou adultos consumidores da bebida durante uma década.

Olha o risco
A probabilidade de incidência de doenças coronárias entre aqueles que ingeriram refrigerante diet foi significativo: 44% maior do que os que não tomaram.

Já é consenso
Das cabeças coroadas do PSB vem um veredicto, quase apelo: o nome mais factível para ser candidato a Prefeito de Fortaleza, a se concretizar o “laços fora...” é o de Roberto Claudio. Eita!

Finalmente
O Diário Oficial da União publicou o pedido de exoneração do diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção do Dnocs, Francisco Rennys Aguiar Frota.

Pediu pra sair
Último remanescente da equipe indicada pelo ex-presidente Lula no órgão, a exoneração de Frota, de acordo com o decreto de exoneração, foi a pedido.

R$1,74 e estamos conversados
Na semana, o dólar ficou 0,70% mais barato e acumula queda de 1,90% em fevereiro. Em 2012, a moeda americana tem perda de 8,30%.

Hipocrisia
Na praia de Flexeiras, domingo de carnaval, “verdes di araqui”, se reuniram para verberar contra a implantação de eólicas nas dunas de lá.

Lembranças do Chico Lopes
O deputado federal Chico Lopes lembra: -Aprendi a dançar na Gafieira do Sargento. Pagava 20 mil réis de entrada, mais dois mil réis de estatística. O diabo é o que eram esses dois mil réis de estatística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário