Coluna do blog


E se...
Carnaval serviu pra zilhões de especulações sobre as eleições deste ano e as de 2014 que tá em cima, também. A ultima viagem enlouquecida pensava assim: Eunício Oliveira focado nos seus objetivos políticos e de poder, quer porque quer ser governador depois de Cid Gomes. Direito legítimo, sagrado, intocável. E começa a tecer o sonho pro genro do  famoso Paes de Andrade: Eunício pede apoio do PT, agora. Em troca, apóia Zé Pimentel pra Prefeitura de Fortaleza. Se eleito, Pimentel dá a vaga pra Sérgio Novais. Mais adiante, ele Governador, se eleito, claro, dá a vaga pra Catanho seu primeiro suplente. Aí, no lugar de Inácio Arruda, ainda com seu apoio, Luiziane Lins é candidata e pode virar senadora dela mesma. É uma viagem? É; da mais pura, mas factível. Então, o poder de Luiziane Lins, a Linda Lins do Fernando Hugo, ficaria com três senadores, se nenhum deles traí-la no meio da cominho.

A frase: “Pior que a traição é a disfarçatês”. De um observador da cena.



Na bunda do Obama (Nota da foto)
O presidente dos EUA Barack Obama fez uma visita não programada a San Francisco na última quinta-feira e parou em um restaurante em Chinatown. Em ritmo de campanha eleitoral, cumprimentou os funcionários e os clientes. Apenas não esperava que uma simpatizante demonstrasse mais do que admiração pelo presidente americano. Ao pedir uma foto ao lado de Obama, a mulher colocou sua mão firmemente na bunda do líder americano.

Filosofia de botequim
Política é que nem mulher ruim; traiu uma vez não fica só no segundo, nem dormindo.Na verdade tudo que é ruim, pode ser pior.

Novo voador
O deputado estadual João Jaime comprou o helicóptero Robinson do presidente do DEM no Ceará, Chiquinho Feitosa.

Up grade II
Chiquinho Feitosa não podia ficar a pé e aí comprou um helicóptero maior, um Esquilo EC130, moderna máquina de voar, estralando de nova.

Quer dizer...
Se a Presidenta Dilma vier hoje ao Ceará irá ver o Metrofor na linha sul, saber de uma água da Cagece e ouvir alguma coisa sobre política do PT versus o PSB. Aliados, pero no mucho.

Cê não sabia
Agora ficou evidente por que a Presidente Dilma Rousseff teve tanta pressa em tirar seu “querido” José Sergio Gabrielli da presidência da Petrobrás. A Época descobriu.

Cê tava no carnaval
Não foi para satisfazer a promessa a amiga Maria das Graças Foster e nem para agradar a Rainha da Inglaterra – com cujo Império o marido de Graça, o inglês Colin Vaughn Foster, tem ligações maçônicas diretas.

Era um escandalo
Dilma correu com Gabrielli porque sabia que estouraria um escândalo sobre desvio de dinheiro repassado pela Petrobrás a uma ONG baiana, com possível contribuição para campanha eleitoral petista.

Deu Ibope
Paulo Lira, o querido massapeense que por muitos anos dirigiu o Ibope no Ceará, havia deixado o grupo para ser ele mesmo. Está de volta. O Ibope não resistiu à saudades e trouxe Lira pra liça.

Em boca calada...
Lula enganou Ciro Gomes uma vez. Não enganará mais. Agora se mete numa defesa besta de Zé Pimentel no arranca-rabo com Cid Gomes. Vai ter troco. Pode esperar.

Faltou água
Nem a chuvarada durante o carnaval fez o povo esquecer a falta dágua em vários bairros de Fortaleza. Neguim penou pra tomar um banho depois do mela-mela, rola-rola,nhem-nhem-nhem!

Cruz Peregrina no Ceará
Desde sábado (18) o Ceará recebe  a visita da Cruz Peregrina e do Ícone da Virgem Maria, momento considerado de renovação da fé e fortalecimento da comunhão eclesial e graças.

Daqui pra diante
A Cruz já passou pelas Dioceses de Sobral,Limoeiro,Crato e hoje está em Iguatu de onde irá para Quixadá, Fortaleza, Crateus,Itapipoca e Tianguá. Espera-se que em Crateús não prendam a Cruz.

Nossa cracolândia
Fortaleza tem uma cracolândia, sim. Vou fotografar, filmar e mostrar pra vocês aqui e no blog do Macário.

O ovo do Hermann
O jornalista Hermann Hesse saiu em reportagem com o cinegrafista Edilson Pires. Manhã nascendo em Jijoca, pararam numa bodega e viram tapioca,cuscus,caldo, pão dormido e uma garrafa de café.E havia uma cesta de ovos, relata o repórter. Perguntei se podia fritar uns ovos pra gente à senhora que parecia a dona, relata. Como resposta ouvi: “Faço nem pra mim!Hum!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário