Câmara dos deputados cumpre hoje agenda da FIFA no Brasil

 Deve ser votado hoje, às 14h30, pela Comissão Especial da Câmara, o projeto da Lei Geral da Copa com as alterações do relator, o deputado Vicente Cândido (PT-SP). A votação foi adiada, no último dia 14, a pedido do próprio deputado, para adequar o texto aos interesses da Fifa e do Governo. Se aprovado, o projeto ainda passará pelo Senado e pela sanção da presidente.

O projeto aborda pontos polêmicos, como a reserva de 10% dos ingressos, cerca de 300 mil lugares, ao preço de R$ 50, para serem disputados por vários grupos sociais. Além disso, existe a possibilidade de se restringir o comércio nas proximidades dos estádios a produtos licenciados pela Fifa.

O texto prevê ainda que o Governo Federal indenize a Fifa caso ocorra prejuízos, mesmo a União não sendo responsável. O Código Penal também deverá ser modificado para criar multas e penas exclusivas para crimes cometidos durante eventos patrocinados pela entidade, como as Fan Fests. Sobre a venda de bebidas alcoólicas, o substitutivo sugere a restrição da venda em copos de plástico, mas ainda não se sabe quais as propostas de solução para as outras questões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário