Brasil bate racha na Suiça


 A seleção Brasileira entra em campo hoje, às 16h, para seu primeiro compromisso em 2012, contra a Bósnia, na cidade suíça de St. Gallen. Será o único jogo até maio, quando fará uma série de quatro jogos em duas semanas, contra Dinamarca (26/05), Estados Unidos (30/05), México (03/06) e Argentina (09/06).

Para este jogo, Mano só pôde fazer uma sessão de treinos e o time principal foi formado por Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Sandro, Fernandinho e Hernanes; Ronaldinho, Neymar e Leandro Damião. A formação é a base do time que venceu o México, por 2 a 1, de virada, no dia 11 de outubro, a última partida em que Mano pôde contar com todos os jogadores (contra Gabão e Egito, em novembro, relacionou apenas os “estrangeiros”).

Em relação àquele time, entram Júlio César, Sandro, Hernanes e Leandro Damião, para as saídas de Jefferson, Lucas Leiva, Lucas e Hulk.
No retrospecto geral, em 20 jogos (desde 10 de agosto de 2010, contra os EUA), Mano Menezes acumula 12 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, um aproveitamento de 68,3%. O treinador fracassou, no entanto, no único torneio oficial que participou, a Copa América da Argentina, na qual foi eliminado nas quartas-de-final.
Olimpíada
Do provável time titular de hoje, apenas Sandro, Neymar e Damião têm idade olímpica. Todos os outros têm mais de 23 anos. Mas Mano Menezes disse, ontem, que a base do time da Copa será a de Londres e deu pistas sobre quais veteranos serão aproveitados nos Jogos. “Os três jogadores acima de 23 anos que vão para a Olimpíada estão aqui na Suíça”. Sete presentes na Suíça estão dentro do limite de idade: Rafael, Alex Sandro, Sandro, Ganso, Lucas, Neymar e Leandro Damião. Danilo também teria, mas foi cortado por lesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário