Novo anexo da Assembleia Legislativa em fase de conclusã


O novo prédio da Assembleia Legislativa, em fase de final de construção, terá seis andares, disponibilizando diversos serviços à sociedade em geral. O presidente do Legislativo, deputado Roberto Cláudio (PSB), informou que nesse novo prédio a prioridade será o atendimento ao cidadão.

O Procon, por exemplo, vai funcionar no térreo do prédio e terá estrutura de atendimento ao público ampliada, com 14 salas para audiências. O Anexo II vai abrigar ainda a Casa do Cidadão, que reúne órgãos e prestadores de serviço de várias naturezas, como Correios, Cagece, Detran, Ouvidoria Geral do Estado do Ceará, Justiça Federal do Ceará, Receita Federal, Sejus, cartórios, Sine-IDT e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Quem procurar o local poderá requerer documentos como segunda via de carteira de identidade, da carteira profissional, primeira via gratuita do CPF, dentre outros.

A Universidade do Parlamento ficará instalada em três andares e terá 26 salas de aula. O prédio contará ainda com auditório para 500 pessoas e Centro Cultural. “A intenção é promover a cultura cearense, estimulando a produção artística local”, assinala o deputado. O anexo vai abrigar também restaurante no andar térreo, “para atender o público externo e o Poder Legislativo”; e dois estacionamentos para 280 veículos, no total.

O diretor do setor de Engenharia da Assembléia, Gilson Amaro, ressalta que o Anexo II terá duas lanchonetes, no segundo e quarto andares, cujos espaços ainda serão licitados. Além disso, também abrigará uma ampla biblioteca, que servirá de fonte de pesquisa para os alunos da Universidade do Parlamento.

Amaro informa ainda que o prédio terá 22 mil metros quadrados de área construída, com uma concepção voltada para dar acesso a deficientes físicos. “Todo o projeto foi pensado para oferecer acessibilidade. Até as portas das salas de aula da Unipace foram projetadas para garantir um melhor acesso aos cadeirantes”, informa. De acordo com ele, o novo anexo também vai dispor de oito elevadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário